Home > Notícias > Condsef acompanha reforma da Previdência direto do Congresso

Condsef acompanha reforma da Previdência direto do Congresso

Depois de negociações, o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirma querer votar a proposta de reforma da Previdência nesta quarta. Oposição e entidades prometem resistência em defesa das aposentadorias dos brasileiros. Acompanhe ao vivo


Condsef acompanha reforma da Previdência direto do Congresso
Foto: Condsef/DR

Condsef/Fenadsef

A terça-feira foi de debates, articulações e resistência dentro da Câmara dos Deputados. Se pela manhã o governo estava afirmando que já tinha a quantidade de votos necessários para aprovar a proposta de reforma da Previdência, a prática legislativa mostrou demora e enrolação para pautar a matéria. Deputados, senadores e até o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, andaram para cima e para baixo na Casa, fechando acordos. Depois de um dia intenso de negociações, apenas no fim da noite se iniciaram as discussões sobre a PEC 6, no Plenário. Encerrada após mais de três horas de obstrução, a sessão retorna nesta quarta-feira, 10, e pode votar o texto de alteração da Previdência. Entidades sindicais se mobilizam para realizar atos no Congresso e pressinar os parlamentares.

"Se votar a favor da reforma, não volta", avisa o Secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, que está acompanhando todas as movimentações diretamente do Salão Verde, junto com a imprensa. A Confederação transmite ao vivo a votação pelo Youtube e Facebook, em parceria com a Liderança da Minoria na Câmara. Na tarde de ontem, 9, diversos deputados de oposição e especialistas em Previdência deram entrevistas exclusivas para a nossa transmissão, que pode ser acompanhada logo abaixo.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, para garantir a quantidade de votos necessários para aprovar a PEC 6, o Executivo acelerou a liberação de emendas orçamentárias e ofereceu um lote extra aos congressistas. Já teriam sido prometidos ao menos R$ 5,6 bilhões a deputados. O texto precisa ser votado em dois turnos, com voto favorável de 308 deputados, para ser enviado ao Senado.

Para Sérgio Ronaldo, a liberação de emendas é uma compra de votos explícita. "Não vamos abaixar a guarda. Seguimos vigilantes, protegendo nossa Previdência. A proposta do governo é um acúmulo infinito de crueldades e a população segue desinformada sobre isso, acreditando em um 'mito' que acham que elegeram. Bolsonaro agora é real e tem tomado decisões que desagradam até mesmo seus eleitores mais fiéis. Veja como está a categoria dos policiais federais, que está acusando o presidente de traidor porque entendeu que a reforma é perversa para todos, menos para o mercado financeiro", explica. (Assista ao recado de Sérgio Ronaldo diretamente do Salão Verde):

A Condsef/Fenadsef segue cobrindo de perto as movimentações da Câmara e notícias urgentes podem ser acompanhadas pelas páginas do Facebook e Twitter. Acompanhe abaixo a nossa transmissão ao vivo, com entrevistas exclusivas da oposição e da resistência contra a PEC 6, realizada em parceria com a Liderança da Minoria na Câmara:






NOSSOS

PARCEIROS