Home > Notícias > Comunicado sobre os atendimentos no Sintsef-CE

Comunicado sobre os atendimentos no Sintsef-CE
Reprodução/Sintsef-CE

Sintsef-CE

A Direção Colegiada do SINTSEF/CE comunica que o atendimento jurídico pelos (as) advogados(as) será retomado, nesse primeiro momento de forma virtual. A partir do dia 1º de fevereiro de 2022, (a)o filiado(a) poderá realizar seu agendamento por meio do link disponível na capa do nosso site, ou clicando aqui. Ao preencher o formulário e confirmado o agendamento, no dia e hora marcados, o(a) advogado(a) fará uma chamada de vídeo por whatsapp e vai tirar todas as dúvidas de quem solicitou o atendimento. Serão dezesseis teleatendimentos por dia, de meia em meia hora, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas, a exemplo do que já acontece na Telemedicina. Essa será a inovação que o SINTSEF/ CE está promovendo para melhor atender seus(as) filiados(as).

Informamos ainda que em virtude do aumento explosivo de casos de síndromes gripais e da circulação da variante ômicron no Ceará, não será possível retomar agora as atividades presenciais no Sindicato e nas Delegacias Sindicais como havia sido planejado e divulgado anteriormente.

Apesar da ansiedade em receber os filiados e as filiadas, o momento pede prudência. Mesmo seguindo os protocolos sanitários orientados em nosso Plano de Contingência, elaborado com base nas orientações das organizações de saúde, nas duas últimas semanas tivemos 4 casos de Covid confirmados entre os (as) trabalhadores (as) do SINTSEF/CE que já voltaram a cumprir o expediente na sede de Fortaleza. Felizmente, todos estão se recuperando bem, principalmente por terem recebido pelo menos duas doses das vacinas contra o coronavírus.

Lembramos que durante todo o tempo em que as sedes estiveram com restrições de circulação e atendimento de pessoas, o SINTSEF/CE permaneceu trabalhando de forma remota para encaminhar as demandas de seus filiados e filiadas. Implementou a utilização de plataforma de reunião online e atendimentos pelo whatsapp, bem como ampliou suas ferramentas e conteúdos de comunicação (site, redes sociais, A Voz do Sintsef e Programa Sintsef ao Vivo, entre outros). Essas iniciativas continuarão a existir. Nesse sentido, as filiadas e os filiados também poderão seguir com os atendimentos pelo whatsapp pelos números (85) 98175-5495/ (85) 9961-1449/ (85) 9964-0625.

Novamente contamos com a compreensão de todos e todas. Sabemos da importância do retorno presencial, mas para que ele seja seguro e definitivo precisamos seguir os cuidados recomendados pela Secretaria de Saúde do Governo do Ceará, Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde.

Atenciosamente,

A Direção Colegiada do SINTSEF/CE