Home > Notícias > Começam os protestos contra a Reforma da Previdência

Começam os protestos contra a Reforma da Previdência

Durante a manifestação, os trabalhadores carregavam placas com os nomes dos deputados federais capixabas como maneira de cobrar o veto ao projeto


Começam os protestos contra a Reforma da Previdência
Reprodução

Sindsep-ES

No Espírito Santo e também em várias partes do País, começaram nesta sexta-feira, 22 de março, protestos contra a Reforma da Previdência, que tanto prejudica o conjunto dos trabalhadores. Em Vitória, os manifestantes ocuparam a Avenida Vitória e caminharam até o Palácio Anchieta, sede do governo do estado, acompanhados de um carro de som.

O protesto foi organizado pela Central Única de Trabalhadores (CUT) e teve a adesão de diversas forças sindicais. Durante a manifestação, os trabalhadores carregavam placas com os nomes dos deputados federais capixabas como maneira de cobrar o veto ao projeto. Além disso, exibiram faixas e cartazes com frases contrárias ao presidente Jair Bolsonaro.

Como pauta nacional, o movimento foi semelhante pelos quatro cantos do país, tendo ocorrido em cidades como Maringá, no Paraná, São Carlos, em São Paulo, Goiânia, em Goiás e Manaus, no Amazonas. Um destaque entre as manifestações ocorreu na capital do Ceará, Fortaleza, onde o protesto contou com mais de 15 mil participantes e teve protagonismo feminino. Diferente da maioria, o ato no Distrito Federal ocorreu no fim da tarde.






NOSSOS

PARCEIROS