Home > Notícias > Com entidades nacionais, Condsef chama movimento contra reforma Administrativa

Com entidades nacionais, Condsef chama movimento contra reforma Administrativa

Nessa sexta, 30, tem Dia Nacional de Lutas com atos em diversos estados. No DF atividade começa às 9h com protestos em frente aos ministérios ao longo da Esplanada


Com entidades nacionais, Condsef chama movimento contra reforma Administrativa
Reprodução/YouTube

Condsef/Fenadsef

A Condsef/Fenadsef e suas entidades filiadas lançaram ontem, 28, uma campanha nacional contra a reforma Administrativa. A "Cancela a Reforma" foi criada para ajudar a divulgar os perigos da PEC 32/20, da reforma Administrativa que, na prática, representa o fim dos serviços públicos brasileiros. Como parte das atividades um Dia Nacional de Lutas acontece nessa sexta-feira, 30, em todo o Brasil. No DF haverá concentração a partir das 9 horas em frente aos ministérios com protestos ao longo da Esplanada. Às 10h, haverá marcha em direção ao Palácio do Planalto. Durante a live um desafio foi lançado. Conseguir mil votos na opção "Discordo Totalmente" da enquete da Câmara dos Deputados. Já votou na enquete? Clique aqui para participar

Na live, o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, e os diretores Pedro Armengol, Edison Cardoni, Luís Cláudio Santana e Jussara Griffo falaram sobre prejuízos aos atuais servidores ativos, aposentados e pensionistas, os ataques à estabilidade, como a PEC 32/20 pode afetar quem tem pretensões de fazer concursos públicos, como a reforma afeta servidores estaduais e municipais. Além disso foram abordados os efeitos da reforma no setor público e como a proposta pode impactar a vida da população brasileira, especialmente a população mais pobre que nos últimos anos tem aumentado atingido mais de 60 milhões de brasileiros. 

Representantes de 14 estados e o DF deixaram depoimentos para o lançamento da campanha e informaram as ações que já estão sendo feitas e como servidores em todo o Brasil podem fazer para ajudar a derrotar a reforma Administrativa (PEC 32/20). Duas audiências públicas já deram início ao debate sobre a PEC na Câmara dos Deputados. Confira em nossa galeria a íntegra das audiências públicas.

Confira depoimentos das entidades filiadas:

Clique aqui para ver todos os vídeos do lançamento da "Cancela a Reforma"

Verdades e mentiras sobre a reforma Administrativa

A "Cancela a Reforma" diponibiliza uma série de materiais didáticos para que você entenda os perigos da reforma Administrativa. Uma cartilha com verdade e mentiras sobre a PEC 32 está entre esses conteúdos. Acesse aqui e fique por dentro de tudo. Ajude a divulgar. Compartilhe a cartilha com amigos e familiares. A luta contra a reforma Administrativa depende de todos nós. 

Receba notícias direto do seu whatsapp

Você quer receber todas as informações da luta contra a reforma administrativa? Fortaleça essa luta contra o fim dos serviços públicos brasileiros. Receba informações direto em seu celular.

Salve nosso número (61) 98357-4114 em seu celular e envie um Oi.






NOSSOS

PARCEIROS