Home > Notícias > Brasília rejeita proposta mediada pelo TST

Brasília rejeita proposta mediada pelo TST

Uma nova assembleia do setor está agendada para a próxima terça-feira, dia 2 de julho, às 10h no HUB e às 11h na sede. A assembleia também pode ser antecipada caso haja necessidade


Brasília rejeita proposta mediada pelo TST
Reprodução/Sindsep-DF

Sindsep-DF

Em assembleia conjunta do Sindsep-DF e do Sindserh (Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares) na manhã desta terça-feira (25), os empregados públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH lotados na sede e no Hospital Universitário de Brasília (HUB) decidiram, sem nenhum voto contrário e uma abstenção, apresentar uma contraproposta à proposta mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) com reajuste de 100% do IPCI (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período tanto sobre os salários quanto para os benefícios (plano de saúde/odontológico, alimentação, auxílio creche, auxilio à pessoa com deficiência).

Os trabalhadores também não aceitam a perda de nenhum dos benefícios atualmente existentes que estão assegurados nas cláusulas sociais. A categoria ainda aprovou a edição, caso necessário, de um novo termo aditivo que prorrogue a vigência do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019 – que expirou em 28 de fevereiro deste ano e só permanece válido graças a um termo aditivo que perde a vigência em 30 de junho.

A assembleia ainda repudia a ameaça da direção da EBSERH de corte de ponto caso a categoria entre em greve. Neste sentido, os empregados decidiram manter o estado de greve, aprovado na assembleia anterior de 18/06, podendo o movimento paredista ser deflagrado a qualquer momento. Uma nova assembleia do setor está agendada para a próxima terça-feira, dia 2 de julho, às 10h no HUB e às 11h na sede. A assembleia também pode ser antecipada caso haja necessidade.






NOSSOS

PARCEIROS