Home > Notícias > Audiência na CTASP debate o reajuste para os servidores

Audiência na CTASP debate o reajuste para os servidores

Nossa pauta de reivindicações foi entregue ao governo em janeiro. Mas até o momento, o Ministério da Economia não abriu as negociações com as entidades


Audiência na CTASP debate o reajuste para os servidores
Reprodução/Sindsep-DF

Sindsep-DF

O reajuste para os servidores públicos é tema de audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados hoje (24), a partir das 11h20. Fique ligado no nosso Facebook para acompanhar o debate ao vivo. A audiência contará com a participação de representantes de diversas entidades sindicais do funcionalismo público, entre elas o secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo, representando do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – FONASEFE.

Perdas inflacionárias

Apenas nos anos de 2020 e 2021, a defasagem salarial dos servidores públicos federais é de 19,99%. Nossa pauta de reivindicações foi entregue ao governo em janeiro. Mas até o momento, o Ministério da Economia não abriu as negociações com as entidades. Por meio da imprensa, chegou a anunciar um reajuste de 5%, mas recuou da proposta.

Intensificar a luta: marcha em Brasília em 31 de maio

Somente a pressão dos servidores poderá forçar o governo a conceder a recomposição salarial emergencial. Dinheiro tem e a legislação permite, mas nosso prazo é curto. Temos até início de julho para garantir o reajuste. Por isso, nossa participação no ato do dia 31 de maio, terça-feira, é imprescindível para demonstrar ao governo a nossa disposição de luta. Concentração a partir das 9h, no Espaço do Servidor (entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios).

Vigília no bloco P

Para forçar o governo a conceder o reajuste, o Sindsep-DF, em conjunto com diversas entidades sindicais, está desde o dia 16 de março em vigília em frente ao Ministério da Economia (bloco P), de terça a quinta-feira, das 11h às 13h. Participe!






NOSSOS

PARCEIROS