Home > Notícias > Atos do Dia Internacional das Mulheres em Porto Alegre continuam nesta segunda

Atos do Dia Internacional das Mulheres em Porto Alegre continuam nesta segunda

A luta é por justiça e democracia e contra os governos neoliberais de Bolsonaro, Eduardo Leite e Marchezan, que estão atacando direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, enquanto a violência contra as mulheres não para de aumentar


Atos do Dia Internacional das Mulheres em Porto Alegre continuam nesta segunda
Secretária adjunta do Sindiserf-RS, Eleandra Koch (Reprodução/Sindiserf-RS)

CUT-RS

A jornada de luta para celebrar o 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, não terminou neste domingo em Porto Alegre e vai continuar nesta segunda-feira (9). A partir das 17h, começa a concentração no Largo Glênio Peres para a Marcha das Mulheres, que está sendo organizada pelos movimentos de mulheres, com o apoio da CUT, centrais sindicais e movimentos sociais.

A luta é por justiça e democracia e contra os governos neoliberais de Bolsonaro, Eduardo Leite e Marchezanque estão atacando direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, enquanto a violência contra as mulheres não para de aumentar.

Na manhã deste domingo, a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-RS, Ana Cruz, e dirigentes de sindicatos e federações realizaram panfletagem junto à Usina do Gasômetro, na Orla do Guaíba.

O material denuncia o feminicídio, o desemprego, a tripla jornada, os baixos salários, os serviços públicos precários e retirada de direitos, como na aposentadoria.

Clique aqui para acessar o panfleto.

Assista ao vídeo com o secretária geral adjunta do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch 

Houve também o desfile do bloco de carnaval “Ai que saudades do meu ex”, organizado no ano passado quando Lula era preso político na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, após ter sido condenado sem provas pelo ex-juiz e hoje ministro do governo Bolsonaro, Sérgio Moro.

Com música e animação, as mulheres denunciaram o fascismo, a “farsa” da Lava Jato e reafirmaram que Lula é inocente.






NOSSOS

PARCEIROS