Home > Notícias > Atos contra reforma Administrativa cobram fortalecimento do setor público

Atos contra reforma Administrativa cobram fortalecimento do setor público

Condsef/Fenadsef e suas filiadas engrossam atividade em Brasília que contou com protestos ao longo de toda Esplanada. Ação terminou na Praça dos Três Poderes com coro das entidades do Fonasefe por "Fora Bolsonaro"


Atos contra reforma Administrativa cobram fortalecimento do setor público
Reprodução

Condsef/Fenadsef

Essa sexta-feira, 30, foi marcada por um Dia Nacional de Lutas que contou com atividades presenciais e virtuais de diversas entidades que compõem o Fonasefe, fórum que representa o conjunto de servidores federais. A Condsef/Fenadsef e suas entidades filiadas engrossaram o ato em Brasília que contou com protestos ao longo de toda a Esplanada dos Ministérios. No trajeto que chegou até a Praça dos Três Poderes, servidores cobraram o fortalecimento do setor público, vacinação e testagem em massa pelo SUS e lembraram os riscos da reforma Administrativa para a população brasileira. Na prática, a PEC 32/20, enviada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional, se aprovada, vai representar o fim dos serviços públicos e de direitos essenciais assegurados em nossa Constituição. 

Em frente ao Ministério da Economia, as faixas alertavam para os perigos da privatização, e da falta de investimento em setores essenciais como saúde e educação (foto), caso a PEC seja aprovada. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para uma audiência pública onde o ministro possa esclarecer e debater pontos da reforma Administrativa. A perspectiva é de que Guedes compareça à audiência na terça, dia 4. 

Em tramitação na Câmara dos Deputados, o projeto de Bolsonaro/Guedes representa um verdadeiro retrocesso às conquistas do funcionalismo público e do próprio povo brasileiro. Ameaças como o fim da estabilidade, que deixará o servidor refém do chefe de plantão; fim do concurso público, que não poderá garantir a qualificação adequada do trabalhador do setor público; além da extinção dos atuais planos de carreiras que devem representar um prejuízo para atuais e futuros servidores, além dos próprios aposentados.


Reprodução

Confira imagens captadas por drone na chegada do ato à praça dos Três Poderes:


Assessoria de Comunicação/Sindireceita

'Cancela a Reforma'

Essa semana a Condsef/Fenadsef, em conjunto com suas filiadas, lançou a campanha "Cancela a Reforma" criada para ajudar a divulgar os perigos da PEC 32/20, da reforma Administrativa. A "Cancela a Reforma" diponibiliza uma série de materiais didáticos para que você entenda os perigos da reforma Administrativa. Uma cartilha com verdade e mentiras sobre a PEC 32 está entre esses conteúdos. Acesse aqui e fique por dentro de tudo. Ajude a divulgar. Compartilhe a cartilha com amigos e familiares. A luta contra a reforma Administrativa depende de todos nós. 

Para somar forças à luta contra a reforma Administrativa, um outro desafio foi lançado aos servidores. Conseguir mil votos na opção "Discordo Totalmente" da enquete da Câmara dos Deputados. Já votou na enquete? Clique aqui para participar.

Nos siga nas redes

A campanha "Cancela a Reforma" está no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube.  Siga, curta e compartilhe os materiais da campanha e a ajude a defender os serviços públicos brasileiros. 

Você quer receber todas as informações da luta contra a reforma administrativa? Fortaleça essa luta contra o fim dos serviços públicos brasileiros. Receba informações direto em seu celular. Salve nosso número (61) 98357-4114 e envie um Oi.






NOSSOS

PARCEIROS