Home > Notícias > Assembleia virtual aprova prorrogação do mandato de atual diretoria por um ano

Assembleia virtual aprova prorrogação do mandato de atual diretoria por um ano

Medida foi discutida pela Diretoria Executiva em virtude da pandemia do novo Coronavírus, que impossibilita a realização de eleições presenciais


Assembleia virtual aprova prorrogação do mandato de atual diretoria por um ano
Reprodução/Sindsep-DF

Sindsep-DF

Em assembleia virtual na noite desta quarta-feira (16), os servidores filiados ao Sindsep-DF aprovaram a prorrogação do mandato da atual Diretoria Administrativa e do Conselho Fiscal por mais um ano. O secretário-geral Oton Pereira Neves explicou que a medida foi discutida pela Diretoria Executiva em virtude da pandemia do novo Coronavírus, que impossibilita a realização de eleições presenciais, tendo em vista o risco de transmissão da doença e o ritmo lento da vacinação no DF.

Em contraposição à proposta de prorrogação por um ano, foram apresentadas outras duas: a) prorrogação do mandato por mais seis meses; b) não prorrogação do mandato. A primeira recebeu um voto e a segunda, dois votos. Antes de encerrar a assembleia, Neves explicou que as eleições podem ser convocadas até seis meses antes de expirar o mandato da direção atual e assim que for possível, a diretoria deve avaliar essa possibilidade.

Vale lembrar que o edital de convocação da assembleia foi amplamente divulgado, publicado no site do sindicato dia 12 de junho e no Jornal de Brasília, na terça-feira, dia 15 de junho. O link para participação na assembleia foi divulgado em grupos do WhatsApp, perfil do Facebook e Instagram, além de disponibilizado no site e encaminhado via boletim eletrônico.

O Sindsep-DF mantém seus funcionários em trabalho remoto com atendimento dos filiados pelos canais virtuais (Fale Conosco e WhatsApp) e por telefone. Os contatos estão disponíveis aqui.






NOSSOS

PARCEIROS