Home > Notícias > Assembleia estatutária formaliza processo eleitoral do Sintsef-BA

Assembleia estatutária formaliza processo eleitoral do Sintsef-BA

A votação dos trabalhadores definirá a composição dos membros titulares e suplentes da próxima Diretoria e do Conselho Fiscal do Sintsef-BA em locais e endereços específicos que serão divulgados oportunamente antes da data das eleições


Assembleia estatutária formaliza processo eleitoral do Sintsef-BA
Foto: Sintsef-BA

Sintsef-BA

A assembleia geral estatutária realizada na manhã desta quinta-feira, 21, em Salvador, contou com a representação de servidores de 17 órgãos da base do sindicato e definiu, de forma democrática, as etapas necessárias para a instauração do processo eleitoral do SINTSEF-BA para o triênio 2019-2022. Foram aprovados o calendário e o regimento eleitorais, bem como definidos os nomes dos integrantes da Comissão que ficará responsável pelo encaminhamento das eleições.

Até o próximo dia 28/03 será publicado em jornal de grande circulação no estado o edital de convocação das eleições. A inscrição de chapas poderá ser feita no período de 08 a 12/04, a impugnação de chapas está prevista para o intervalo de 15 e 18/04 e as eleições acontecerão nos dias 07 e 08/05/2019.

Desta vez, a CUT e a CONDSEF/FENADSEF não obrigatoriamente participarão da composição da comissão eleitoral, mas serão convidadas para acompanharem o processo. Foram eleitos para a Comissão, entre titulares e suplentes, os companheiros Damares (CEPLAC), José Desidério (Ministério da Saúde), Loureiro (MAPA), Gilton (CEPLAC), Marlene (MAPA), Antônio José (DNOCS) e Maria José (INSS).  

A votação dos trabalhadores definirá a composição dos membros titulares e suplentes da próxima Diretoria e do Conselho Fiscal do SINTSEF-BA em locais e endereços específicos que serão divulgados oportunamente antes da data das eleições. 

Hoje, mais do que nunca, esse compromisso com a luta se faz necessário. Desde a implantação do golpe na democracia em 2016, que afastou a presidenta Dilma, o Brasil foi profundamente afetado. Como advertimos à época, o golpe piorou a vida da parcela da sociedade mais pobre, que mais depende da manutenção e ampliação dos direitos e das políticas públicas. Os efeitos, que já estão sendo sentidos pela população, sobretudo a mais pobre, tendem a piorar, caso a Reforma da Previdência seja aprovada.

A elite brasileira ainda tenta de todas as formas retirar os direitos conquistados por nosso esforço e luta. O perfil conservador e retrógrado do Congresso Nacional, ampliado nas últimas eleições pelo aumento das bancadas ruralista, religiosa, empresarial e da bala, tem contribuído para os retrocessos em relação aos direitos civis e ao serviço público, gratuito e de qualidade que defendemos. A Reforma da Previdência é a próxima etapa desse processo. Precisamos barrar a sua aprovação e ainda insistir na luta pela revogação da Reforma Trabalhista e da Emenda Constitucional 95, que congelou por 20 anos os investimentos públicos em áreas como Saúde, Segurança, Educação.

A cada nova eleição, o SINTSEF-BA procura sempre destacar o valor da participação dos filiados, de legitimar a eleição e fortalecer o sindicato através do voto. Agora não é diferente: precisamos de um sindicato cada vez mais forte e representativo. Fique atento às notícias sobre as eleições que serão publicadas por aqui. No dia da eleição, compareça às urnas, vote e dê a sua contribuição para o processo eleitoral do seu sindicato.






NOSSOS

PARCEIROS