Home > Notícias > Após ato, Sinfa-RJ debate com Ministério da Defesa incorporação do PGPE no PCCTM

Após ato, Sinfa-RJ debate com Ministério da Defesa incorporação do PGPE no PCCTM

A Defesa reconheceu as distorções apresentadas pelo Sindicato e se comprometeu a acompanhar de perto os pleitos, mais uma vez, trazidos pelo Sinfa-RJ


Após ato, Sinfa-RJ debate com Ministério da Defesa incorporação do PGPE no PCCTM
Fotos: Sinfa-RJ

Sinfa-RJ

Mais de 100 servidores ativos, aposentados e pensionistas participaram de um ato, mobilizado pelo Sinfa-RJ, na manhã dessa quarta-feira (11), em frente ao Ministério da Defesa, em Brasília. A manifestação tinha como objetivo dialogar com o Ministério acerca das pautas da categoria, em especial a questão dos servidores e servidoras do PGPE.

Pouco mais de 1 hora depois do início do ato, uma comissão do Sinfa-RJ foi recebida pelo Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, o General Manoel Luiz Narvaz Pafiadache.

A comissão formada pelo Presidente Luís Claudio de Santana, pela Secretária Geral Arlene Carvalho da Silva e o Diretor Intersindical Sérgio Nilo apresentou o atual quadro dos civis da Defesa, pautando a importância da incorporação dos servidores do PGPE na carreira de tecnologia militar (PCCTM), ao Secretário de Pessoal e também aos demais representantes da Defesa presentes: o Diretor do Departamento Pessoal Herval Lacerda Alves e o Gerente da Divisão de Pessoal Civil, Alexandre Lameira Carvalho.

A Defesa reconheceu as distorções apresentadas pelo Sindicato e se comprometeu a acompanhar de perto os pleitos, mais uma vez, trazidos pelo Sinfa-RJ.

“O meu compromisso é acompanhar esse pedido de vocês. Vamos encaminhar, foi bom vocês terem vindo aqui. Estarei no Ministério da Economia daqui a pouco para acompanhar outros pleitos e quero chegar até quem vai fazer esse estudo sobre a inclusão do PGPE e quero conversar com ele.” – afirmou o General Manoel Luiz Narvaz Pafiadache.

O Diretor do Departamento Pessoal, Herval Lacerda Alves, lembrou que o Sinfa-RJ tem diálogo constante com o Ministério sobre esse e outros temas. O Gerente da Divisão de Pessoal Civil, Alexandre Lameiras Carvalho ressaltou que todo ano o pedido é encaminhado ao Ministério da Economia.

“Há três anos, todos os anos, o Ministério da Defesa encaminha ofício pedindo para que esta discussão seja aberta lá no Ministério da Economia. Porque foi firmado um termo de acordo em 2015 que prometeu instalar um grupo de trabalho para debater essa questão lá no Ministério.” – disse.

No final da reunião, o Presidente do Sinfa-RJ, Luís Cláudio de Santana, entregou um exemplar do livro “Almas Sem Farda”, de autoria do servidor Sérgio Amaro, para o General Pafiadache. Luís Cláudio avaliou o encontro como extremamente positivo e lembrou aos presentes que o fator mais importante para que a inclusão aconteça já existe, a previsão orçamentária para a incorporação.

“A LOA e a LDO desse ano, 2019, já tem previsão orçamentária de reajuste para os servidores civis. E sabemos que reajuste pode ser aumento ou até mesmo a incorporação dos servidores do PGPE na Tecnologia militar. Nessas duas semanas ainda podem acontecer muitas coisas.” – afirmou.

A Secretaria Geral do Sinfa-RJ, Arlene Carvalho, aproveitou a reunião para apresentar aos representantes do Ministério, as pautas dos diversos segmentos que compõem o arco dos civis do Ministério da Defesa.

Após o encontro, os diretores que formaram a comissão junto ao Presidente, se reuniram com o grupo de manifestantes passando os informes da conversa e apresentando as próximas atividades que serão feitas pelo Sindicato em Brasília.

O Sinfa-RJ seguirá dialogando em busca da incorporação dos servidores do PGPE na carreira de tecnologia militar.

Clique AQUI e veja todas as fotos do ato e da reunião no Ministério da Defesa.






NOSSOS

PARCEIROS