Home > Notícias > Alegria, irreverência e criatividade marcaram a prévia do Abra o Olho

Alegria, irreverência e criatividade marcaram a prévia do Abra o Olho

O Abra o Olho fez referência à esperança da reconstrução do Brasil e de sua democracia, do fortalecimento dos serviços públicos e da valorização dos servidores e servidoras


Alegria, irreverência e criatividade marcaram a prévia do Abra o Olho
Reprodução/Sindsep-DF

Sindsep-PE

Alegria, irreverência e criatividade! Essas palavras podem dar uma ideia do que foi a primeira prévia carnavalesca do bloco Abra o Olho, que aconteceu na última sexta-feira (10), na sede do Sindsep. Os servidores e servidoras federais, além de seus familiares, do Recife e interior do Estado atenderam ao chamado da agremiação e dançaram muito frevo ao som do cantor Eduardo Moreno e da Orquestra Arrecifes Frevo. Os repertórios das duas atrações, com diversos clássicos do Carnaval, não deixaram ninguém parado.

O concurso de fantasias foi uma atração à parte! Funcionários e funcionárias públicas entraram na brincadeira e levaram ainda mais alegria e irreverência para a festa. A vencedora do concurso foi a servidora aposentada da Sudene, Colly Holanda, que desfilou com a fantasia: Frevo Pernambucano. Ela recebeu como prêmio uma cesta com mimos de Carnaval."Eu me divirto muito nessas festas do Abra o Olho. O melhor de tudo é confraternizar com os colegas servidores. Já estou aqui compartilhando as fotos nas minhas redes sociais", comentou. 

A sede do Sindsep foi especialmente decorada para receber os foliões. Sombrinhas, máscaras de carnaval e muito colorido.  "O Abra o Olho sempre é uma alegria. É muito bom encontrar os amigos e brincar em um ambiente tranquilo, com muita segurança", comentou a servidora aposentada do Ministério da Saúde, Carolina Bento.

A marca do tema deste ano: "A Esperança Equilibrista" estava na entrada do sindicato.  Com este tema, o Abra o Olho fez referência à esperança da reconstrução do Brasil e de sua democracia, do fortalecimento dos serviços públicos e da valorização dos servidores e servidoras.  A marca mostrou o Brasil se equilibrando em uma corda bamba entre o Congresso e o Palácio do Planalto, deixando claro que o país passou por um período complicado de ataque à sua democracia em mais uma tentativa de golpe.

"Quero desejar a todos e todas um Carnaval com muita tranquilidade. Deixemos o ódio para os fascistas. E que fiquem longe da gente. Depois das festas de Momo, precisaremos fazer um trabalho de reconstrução das relações sociais e de valorização da democracia como um bem da humanidade. Precisamos defender as liberdades individuais e coletivas. Como entidade de classe, temos a responsabilidade de contribuir para a reconstrução de todo o tecido de proteção social que foi destruído pelo governo Bolsonaro. Mas este é um novo momento de alegria, união e irmandade do povo brasileiro. Vamos sorrir", comentou o coordenador-geral do Sindsep, José Carlos de Oliveira.  

A prévia do Abra o Olho, que teve início às 16h, se estendeu até às 21h, com muita música e frevo no pé. "Quero agradecer aos nossos filiados e filiadas e seus familiares por estarem presentes se divertindo com a gente. Somos uma grande família e precisamos estar juntos nos momentos de alegria e de luta", comentou o secretário-geral do Sindsep, José Felipe Pereira. 






NOSSOS

PARCEIROS