Home > Notícias > Aditivo ao ACT tem duração de apenas 30 dias

Aditivo ao ACT tem duração de apenas 30 dias

Representantes da empresa pública cumpriram o acordo de assinar o aditivo ainda em fevereiro, mas determinaram prazo de vigência reduzido


Aditivo ao ACT tem duração de apenas 30 dias
Divulgação/DR

Condsef/Fenadsef

A assinatura do aditivo para prorrogação do atual ACT dos empregados da Ebserh foi feita nesta quinta-feira, 28, conforme promessa do Diretor de Gestão de Pessoas da empresa pública, Rodrigo Barbosa. Entretanto, o prazo de vigência dado ao termo é de apenas 30 dias. Secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva diz ter sido uma surpresa infeliz.

"Os representantes da Ebserh marcaram uma nova reunião para 19 de março, diante da necessidade de re-aditivar o ACT. Até lá, é humanamente impossível discutir as pautas complexas da empresa", critica Sérgio. "A intenção das entidades é fechar o acordo, mantendo as cláusulas atuais para a segurança dos empregados e, posteriormente, dialogar sobre a ampliação das nossas reivindicações", acrescenta. 

Para o Secretário-geral, a assinatura de um aditivo com validade próxima é preocupante. "Não houve discussão de pauta para a reunião de 19 de março", diz. Diante da situação variável e imprevisível, a Condsef/Fenadsef tem o desafio de garantir a assinatura de um aditivo prolongado para a categoria, para a segurança trabalhista dos empregados da Ebserh.






NOSSOS

PARCEIROS