Home > Notícias > Acha maravilhoso cortar gasto quem não precisa do serviço público, diz Lula

Acha maravilhoso cortar gasto quem não precisa do serviço público, diz Lula

O presidente ressaltou que investir dinheiro no serviço público não é favorecimento "a ninguém", mas, sim, proporcionar equidade


Acha maravilhoso cortar gasto quem não precisa do serviço público, diz Lula
Reprodução/DR

UOL

O presidente Lula (PT) defendeu, nesta quarta-feira (6), maiores investimentos em áreas como saúde e educação, e afirmou que "só acha maravilhoso corte de gastos" quem não faz uso do serviço público.

O que aconteceu

Investimento em educação. Lula afirmou que mais verbas podem proporcionar aos estudantes das escolas públicas a mesma qualidade de ensino ofertado aos alunos da rede privada. Para o petista, isso só é possível ao incrementar o orçamento destinado à pasta.

"A gente quer dar para o aluno da pública a mesma chance que tem o da privada. Cortar o orçamento da educação significa um ensino de pior qualidade, porque quem não precisa do serviço público acha maravilhoso cortar gastos, porque não utilizam", destacou.

O presidente ressaltou que investir dinheiro no serviço público não é favorecimento "a ninguém", mas, sim, proporcionar equidade.

As declarações de Lula foram dadas na tarde de hoje, durante uma cerimônia ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, para credenciamento do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), no Rio de Janeiro, como instituição de Educação Superior.

Quando alguém chegar e falar 'tá gastando muito com educação', tem que perguntar o seguinte: 'quanto custou a esse país não ter investido corretamente na educação em todo o século 20? Quanto custou ser o último país da América do Sul a ter uma universidade? Não levem a sério quando falam que a gente está gastando com educação, porque esse é o investimento mais extraordinário que o governo pode fazer.

- Presidente Lula






NOSSOS

PARCEIROS