Home > Notícias > Ação de indenização por falta de EPI e contato com Malathion para servidores

Ação de indenização por falta de EPI e contato com Malathion para servidores

O filiado - servidor da ex-Sucam (Funasa) - que deseja fazer parte da ação deve comparecer à sede do Sintrasef, localizada na Avenida Treze de Maio, 13, 10º andar, com atendimento de segunda a sexta-feira, no horário de 10h às 17h


Ação de indenização por falta de EPI e contato com Malathion para servidores
Reprodução

Sintrasef-RJ

O Sintrasef entrou com ação jurídica contra a União Federal, estado e município do Rio de Janeiro cobrando indenização para os servidores da ex-Sucam (Funasa), pertencentes ao Ministério da Saúde, que são vítimas de contaminação pelo pesticida Malathion pela falta do uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI). O pesticida é utilizado para combater os mosquitos causadores de doenças como dengue, febre amarela, malária, zika e chikungunya.

O filiado que deseja fazer parte da ação deve comparecer à sede do Sintrasef, localizada na Avenida Treze de Maio, 13, 10º andar, com atendimento de segunda a sexta-feira, no horário de 10h às 17h. É preciso apresentar na Secretaria Jurídica as cópias dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante atual de residência e ficha financeira de todo o tempo trabalhado.

Descaso com o servidor

Após anos de trabalho, sem a proteção adequada e em frequente contato com inseticidas, os mata-mosquitos enfrentam graves problemas de saúde, como o câncer. O alto percentual nacional de óbitos de servidores é crescente e chegou a ser reconhecido como uma questão humanitária.

Os sintomas mais comuns apresentados são tontura, úlcera, gastrite, pressão alta, tremores e até convulsão. O servidor não pode mais ficar abandonado, sem a mínima qualidade de vida e proteção no serviço. É dever do governo cuidar do funcionário público. Logo, ele precisa reconhecer o adoecimento dos agentes e garantir o tratamento e a recuperação da saúde.






NOSSOS

PARCEIROS