Home > Notícias > A importância estratégica dos serviços públicos de saúde

A importância estratégica dos serviços públicos de saúde

Mais do que nunca, a saída é pelo público


A importância estratégica dos serviços públicos de saúde
Reprodução

Sindsep-MG

A vacina contra a Covid-19 aplicada no Brasil é fruto da ação do serviço público, é fruto da ação de servidores públicos, de organizações públicas centenárias, como o Instituto Butantan, em São Paulo. Instituições que têm resistido às tentativas de desmonte provocadas por governantes e que, pela força de seu corpo de funcionários de carreira, mantêm-se de pé e em nível de excelência.

Parabéns aos servidores do Butantan e da Fiocruz pela aprovação das vacinas. Parabéns aos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que se mantiveram em papel público e resistiram à politização do bolsonarismo. Parabéns a Monica Calazans, mulher, negra e enfermeira, a primeira vacinada contra o novo Coronavírus no Brasil, que representa o conjunto dos trabalhadores públicos e privados, de municípios, estados e da União, que estão na linha de frente de combate à pandemia.

Mais do que nunca, a saída é pelo público! Que aproveitemos este momento em que todos podem  perceber a importância estratégica dos serviços públicos de saúde para fortalecermos o Sistema Único de Saúde (SUS), para fazê-lo forte e organizado, recuperando o terreno perdido durante o Governo Bolsonaro.

Vidas em primeiro lugar! Serviço público para todos (as)! Vacina para todos (as)!

Via: http://bit.ly/AVacinaEFrutoDoServicoPublico

#SINDSEPMG

#NaoAReformaAdministrativa

#ImpeachmentBolsonaroUrgente

#EuDefendoOServicoPublico

#EuDefendoOBrasil






NOSSOS

PARCEIROS