Home > Notícias > A defesa de direitos e resistência à Reforma Administrativa serão enfrentamentos

A defesa de direitos e resistência à Reforma Administrativa serão enfrentamentos

Se 2020 se mostrou um ano complexo, também nos tornou mais fortes e resistentes


A defesa de direitos e resistência à Reforma Administrativa serão enfrentamentos
Reprodução

Sintsef-CE

Chegamos ao fim de um ano que não foi fácil para ninguém. Para além de todas as ameaças que a classe trabalhadora vem sofrendo há anos em nosso país, nos deparamos com uma pandemia que abalou as estruturas econômicas e sociais do mundo inteiro. A chegada de um vírus completamente desconhecido alinhada ao (des)governo de Bolsonaro deixou o Brasil em situação caótica, com um número exorbitante de vítimas e uma colocação aquém do resto do mundo quando o assunto é vacina e medidas de combate à Covid-19.

No entanto, a resistência se fez presente em todos os momentos deste ano atípico. Nós, do Sintsef-CE, juntamente com as centrais sindicais, movimentos sociais, partidos de esquerda e sociedade organizada, fizemos frente contra os desmontes orquestrados pelo governo genocida de Bolsonaro, lutando contra as privatizações, a agenda neoliberal, o corte de verba dos SUS, o desprezo pelos servidores públicos e contra o claro incentivo ao contágio quando o próprio presidente ignorou as recomendações da OMS e provocou aglomerações por onde passou.

Também foram motivos de resistência a luta pelo pagamento e manutenção do auxílio emergencial de R$ 600,00 (enquanto Bolsonaro não admitia mais do que R$ 200,00), pela aprovação do Fundeb permanente e 100% público, pela valorização do Sistema Único de Saúde, contra a flexibilização de direitos causada pela MP 905, contra a MP 927 que permitia a suspensão do contrato do trabalhador por 4 meses e contra a Reforma Administrativa que sucateia e destrói o serviço público. Essa última representa o aumento da terceirização e o apadrinhamento político nos órgãos públicos com o fim dos concursos. Significa mais corrupção, menos investimentos, mais filas.

Não houve descanso para defender a classe trabalhadora, em tempos tão sombrios, de um governo com projetos tão graves e desastrosos quanto o coronavírus. E em 2021 não será diferente. Estaremos juntos em uma grande campanha em defesa dos servidores e serviços públicos, com o claro objetivo de conscientizar a população do quão importante é defender o que é nosso. Estaremos ainda mais firmes contra o projeto ultraneoliberal deste governo que, com o objetivo principal de “privatizar tudo”, negligenciou vidas e subestimou o poder devastador da “gripezinha”.

Se 2020 se mostrou um ano complexo, também nos tornou mais fortes e resistentes. Nós, do Sintsef-CE, reafirmamos nosso compromisso com a preservação da vida e da saúde de nossos(as) filiados(as), funcionários(as), assessores e de todos servidores públicos federais, na perspectiva de que juntos faremos o enfrentamento à Reforma Administrativa e seremos mais fortes na superação dessa pandemia. Um Feliz 2021 a todos e todas, com a certeza de que alcançaremos a vitória, sempre!

#ForaBolsonaro #ForaMourão
#ForaGuedes #VacinaçãoJÁ






NOSSOS

PARCEIROS