Home > Notícias > 31/03 - Ibama: Servidores de 18 estados votam por paralisação a partir de 6 de abril

31/03 - Ibama: Servidores de 18 estados votam por paralisação a partir de 6 de abril

Representantes dos servidores do Ibama de 18 estados estiveram em Brasília para a Plenária Nacional do Setor. Como resultado do encontro que analisou o processo de negociação com o governo a categoria aprovou o início de paralisação de atividades por tempo indeterminado a partir do dia 6 de abril. O eixo de mobilização do setor é composto pela busca da reestruturação da carreira de especialista de meio ambiente e retirada do projeto de lei complementar (PLP) 549/09. Por meio da mobilização e unidade os servidores do Ibama esperam ver atendida sua pauta emergencial, os servidores do Ibama. Com a decisão, a categoria se antecipa ao calendário aprovado na última plenária nacional da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) que aponta indicativo de greve para o dia 13 de abril.



Em compasso com os servidores do Ibama estão também servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Sem proposta apresentada pelo governo, os servidores devem retomar o processo de mobilização a partir do dia 6 de abril. Cerca de quinze estados já confirmaram a adesão ao movimento de pressão em torno do atendimento da pauta de reivindicações defendidas pelos servidores do MTE. Os servidores lutam pela implantação de uma carreira necessária para reestruturar o setor. Hoje, pouco mais de 5 mil servidores ativos são responsáveis pelo atendimento direto de milhões de trabalhadores brasileiros.

Mobilização é palavra de ordem – O momento é difícil e requer a mobilização intensa dos servidores. Por ser ano eleitoral, o governo tem até abril para encaminhar projetos para votação no Congresso Nacional e que envolvam impacto orçamentário. A união e pressão em torno do atendimento da pauta de reivindicações será o grande diferencial para que o governo tire do papel demandas ainda não atendidas.






NOSSOS

PARCEIROS