Home > Notícias > 28 de outubro: Vem aí o Dia do Servidor

28 de outubro: Vem aí o Dia do Servidor

Além do resumo das principais notícias dessa semana, o Conversa Pública #79 fala das atividades que devem acontecer em todo o Brasil nessa quarta, 28, dia do Servidor Público


28 de outubro: Vem aí o Dia do Servidor
Reprodução

Condsef/Fenadsef

Depois de participar de um dia nacional de lutas com atividades em todo o Brasil contra a reforma Administrativa em 30 de setembro, a Condsef/Fenadsef e suas filiadas integram mais um dia com atos nas principais capitais e cidades do país. O próximo dia 28, dia do Servidor, será o Dia Nacional do "Eu Luto Pelos Serviços Públicos". Entre as ações está o amplo debate sobre a construção e deflagração de uma greve geral do setor que não está descartada. A Condsef/Fenadsef realiza uma live na quarta, às 18 horas, onde discute a importância dos servidores na garantia de direitos constitucionais dos brasileiros e discute próximas ações contra a reforma Administrativa e em defesa dos serviços públicos. O secretário-geral da Confederação, Sérgio Ronaldo da Silva, comenta a expectativa para as atividades da próxima semana. 

Nessa sexta, o diretor da entidade, Pedro Armengol, participou de uma roda de debate promovida pela CUT-SC sobre os desafios para combater a reforma Administrativa. Armengol destacou as táticas do governo que espalha uma série de mentiras que querem passar para a população a ideia de que o Estado é ineficiente. 

Armengol ainda falou sobre o importante trabalho de mobilização e unidade entre servidores federais, estaduais, municipais e trabalhadores das estatais que está acontecendo em torno da luta contra a reforma administrativa, fundamental para combater os ataques ao setor público e ao modelo de Estado assegurado pela Constituição de 88.

Pare agora para ouvir um resumo das principais notícias dessa semana no episódio 79 do Conversa Pública. Ouça já na sua plataforma preferida:

Em nosso site
Spotify
Soundcloud






NOSSOS

PARCEIROS