Home > Notícias > 27/04 - Conselho de Entidades se reúne em Brasília e define calendário de atividades

27/04 - Conselho de Entidades se reúne em Brasília e define calendário de atividades

O Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) se reuniu hoje na sede da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF) e avaliou, entre outras questões, o processo de negociação com o governo e a greve de setores do Plano de Classificação de Cargos (PCC) em curso desde o dia 15 de março. O CDE definiu também um calendário de atividades a ser seguido pela categoria nesta primeira quinzena de maio. No próximo dia 8 está agendado um seminário que irá debater o tema “Carreiras” com as entidades filiadas. No dia seguinte (9) o mesmo tema é discutido com três entidades nacionais (CONDSEF, CNTSS e FENASPS). No dia 10 a CONDSEF conduz duas grandes plenárias com servidores do PCC e da base da entidade na Seguridade Social. Plenárias setoriais de servidores da Advocacia Geral da União (AGU) e Cultura serão realizadas no dia 12 de maio.



Para maio está previsto também um seminário sobre a Carreira da Agricultura envolvendo servidores administrativos, fiscais e técnicos de inspeção. A data deve ser definida assim que o processo de greve em curso for definido.

Em busca de soluções – Enquanto o governo permanece irredutível e não abre mão da primeira proposta apresentada ao conjunto de servidores do PCC, a direção da CONDSEF busca alternativas para resolver o impasse com os setores em greve e prontos para aderir ao movimento, como Ibama e Incra.

A entidade quer buscar respostas para as principais reivindicações dos servidores junto aos ministérios diretamente envolvidos bem como o Ministério do Planejamento. “É importante que o governo assuma um compromisso que garanta retorno às reivindicações específicas dos setores em greve e daqueles em processo de mobilização”, disse Josemilton Costa, secretário-geral da CONDSEF.






NOSSOS

PARCEIROS