Home > Notícias > 27/04 - Com apoio de parlamentares, CONDSEF busca solução para greve na Agricultura

27/04 - Com apoio de parlamentares, CONDSEF busca solução para greve na Agricultura

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF) deu início à jornada no Congresso Nacional em busca de apoio para os servidores de sua base de representação. A direção da entidade entrou em contato com uma série de parlamentares diretamente ligados com as questões agrárias no país. A CONDSEF aguarda para a próxima terça-feira (2) uma reunião com representantes do Ministério da Agricultura e Planejamento. A expectativa é de que a reunião encontre uma saída que atenda as principais reivindicações dos servidores do Plano de Classificação de Cargos (PCC) da Agricultura, em greve desde o dia 15 de março. O objetivo principal dos servidores é conseguir um acordo com o governo que garanta a discussão de um plano de carreira para os PCC´s da Agricultura.



Um dos principais pontos questionados pela entidade que representa os servidores em greve foi uma recente Portaria publicada no Diário Oficial do dia 12 de abril. Através da Portaria o governo cria um Grupo de Trabalho para estruturar uma carreira de Fiscalização Federal Agropecuária.

Ontem (26), Paulo Bernardo informou a Nelson Pelegrino (PT-BA), um dos deputados envolvidos com a causa da CONDSEF, que vai conversar com o secretário de Recursos Humanos do Planejamento, responsável pelas negociações. O ministro quer saber se há a possibilidade de um Termo de Acordo ser assinado para atender às reivindicações do setor.





NOSSOS

PARCEIROS