Home > Notícias > 25/02 - Tom de recuo nas negociações é mantido em reunião do PECFAZ na SRH

25/02 - Tom de recuo nas negociações é mantido em reunião do PECFAZ na SRH

A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) participou de reunião nesta quinta que manteve o tom de recuo nas negociações dado pelo secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, na quarta-feira. O encontro tratou demandas pendentes dos servidores administrativos do Ministério da Fazenda (PECFAZ). Mas no que diz respeito à tabela remuneratória que seria discutida e implantada ainda este ano, a SRH seguiu na informação de que nenhuma tabela será negociada para 2010. A aglutinação de cargos, que envolve a construção de uma nova estrutura de carreira para os servidores, continuará sendo debatida com a direção da Condsef.



Mais uma vez, a Confederação cobrou solução para incorporação da GAE ao Vencimento Básico (VB) dos servidores de nível auxiliar do PECFAZ. Novamente, foi garantida solução para a pendência. A gestora da SRH que recebeu a Condsef chegou a dizer que os valores referentes à incorporação da GAE que não foram pagos durante esse período seriam pagos ainda em 2010. Mas em seguida, após ser questionada pela Condsef sobre a certeza da informação, a gestora voltou atrás e solicitou que a entidade confirme a informação com Duvanier Ferreira.  

Mobilização fundamental – Com a tendência de retrocesso apontada claramente pela SRH, a Condsef volta a solicitar empenho, mobilização e unidade dos servidores para buscar reverter o processo. Neste sábado, 27, a plenária nacional da entidade dará o norte do calendário de mobilização dos servidores. Os fazendários têm também um encontro setorial agendado para o início de março. Nesses fóruns de discussão a categoria deve definir as ações estratégicas que serão usadas para buscar o atendimento de acordos e compromissos feitos e ainda não firmados pelo governo.





NOSSOS

PARCEIROS