Home > Notícias > 24/03 - Proposta do governo chega com atraso à CONDSEF e será analisada em reunião ampliada na terça

24/03 - Proposta do governo chega com atraso à CONDSEF e será analisada em reunião ampliada na terça

A proposta oficial do governo para os servidores do Plano de Classificação de Cargos (PCC) (clique aqui para acessar íntegra do documento) foi recebida hoje pelos diretores da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF). “Finalmente chegou, com atraso de algumas semanas de quando nos foi apresentada verbalmente e dias depois de circular apócrifa na mão de muitos servidores”, relata Josemilton Costa, secretário-geral da CONDSEF. O conteúdo da proposta dirigida ao PCC não agradou setores que possuíam discussão avançada que dava condições de viabilizar planos de carreira. Servidores regidos pelo PCC dos ministérios da Fazenda, Agricultura, Educação, Funai, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e os administrativos do próprio Ministério do Planejamento se sentiram prejudicados. Junto com Funasa e Incra, esses servidores mantêm uma greve em curso que já alcança 23 estados e o Distrito Federal.



Nesta terça-feira (28), a CONDSEF realiza em sua sede, em Brasília, uma reunião que será determinante para definir o futuro da greve e os rumos da categoria. A reunião será ampliada e deve contar com a presença de representantes das entidades filiadas à Confederação e também dos servidores de cada estado e órgão em greve.

O principal destaque na proposta dirigida ao PCC está na extinção da gratificação, hoje chamada Gdata, e criação de uma nova, batizada pelo governo de GDA. A nova gratificação será produtivista e apresenta valores menores para aposentados, quebrando a paridade, o que a entidade não aceita.

RUMOS - A reunião de terça será decisiva e servirá para analisar detalhes desta proposta. Os servidores discutem também os rumos que a greve deve tomar para que a categoria saia vitoriosa.






NOSSOS

PARCEIROS