Home > Notícias > 23/09 – Servidores do MTE fazem assembléias até terça para discutir suspensão de greve. Mobilização continua

23/09 – Servidores do MTE fazem assembléias até terça para discutir suspensão de greve. Mobilização continua

Representantes de servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizaram plenária nacional do setor nesta quinta-feira. Por unanimidade a categoria aprovou a realização de assembléias nos estados entre sexta (24) e terça-feira (28) para discutir indicativo de suspensão da greve no MTE. Na plenária os servidores também votaram pela manutenção do comando de mobilização da categoria. Dessa forma, os servidores, mesmo que decidam pela suspensão da greve, seguirão lutando pela implantação de um plano de carreira específico. Uma reunião com o Ministério do Trabalho será solicitada para a próxima terça. O objetivo será discutir temas como a compensação de dias parados, entre outras demandas que incluem discussão para combater assédio moral, implantação de 30 horas, e melhorias gerais nas condições de trabalho.

A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STF), que reafirmou a legalidade da greve no MTE, foi considerada uma importante vitória dos servidores. A categoria seguirá realizando atos e manifestações periódicas em defesa do cumprimento de acordo firmado com o Executivo. Estuda-se juridicamente a possibilidade de entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para buscar o cumprimento do acordo firmado. A cobrança direta ao próprio Executivo também continuará sendo feita sistematicamente.

Todos os esforços continuarão sendo feitos para garantir o cumprimento de acordos e atendimento de demandas emergenciais para salvar o MTE de uma situação complicada de desmonte. Nesse sentido, Condsef e filiadas vão seguir apoiando as decisões da maioria dos servidores.






NOSSOS

PARCEIROS