Home > Notícias > 21 de janeiro: 31 anos de Sindsep Amapá

21 de janeiro: 31 anos de Sindsep Amapá

Com 31 anos de fundação, o SINDSEP AMAPÁ tem mostrado a importância que um sindicato tem na luta pelos direitos do trabalhador


21 de janeiro: 31 anos de Sindsep Amapá
Foto: Divulgação

Sindsep-AP

Desde a sua fundação, a prioridade do SINDSEP AMAPÁ tem sido a conquista dos direitos de cada servidor e neste ponto, é importante refletir que tivemos um saldo positivo de crescimento e aprendizado coletivo ao longo desses 31 anos de árdua luta.

Sabemos que o futuro se tem apresentado incerto, de um governo que preza tantas usurpações de nossos direitos, muitos deles, conquistados, literalmente, com sangue, suor e lágrimas, porém, a confiança de nossa categoria de base no trabalho que o SINDSEP/AP, vem desempenhando, tem incentivado a permanecer na luta, com a certeza de novas conquistas.

Com 31 anos de fundação, o SINDSEP AMAPÁ tem mostrado a importância que um sindicato tem na luta pelos direitos do trabalhador. A luta sindical é o motor que move por 365 dias por ano, o sindicato que cumpre sua missão através de projetos, ações, paralisações, greves, manifestações, fóruns, simpósios, debates.

Um dos principais objetivos é a união e a defesa dos direitos e interesses dos Servidores Públicos Federais Civis no Estado do Amapá, dessa forma desempenha o papel de incentivar atividades sócio-políticas e culturais da categoria, tendo a liberdade de expressão como instrumento de construção de uma sociedade mais justa e solidária. E dessa forma o sindicato tem trabalhado em conjunto com a CUT, CONDSEF e FENADSEF, formando uma frente de resistência em prol não somente dos direitos, que tanto temos falado, mas também para que a luta não pare a cada novo obstáculo.

A história do Sindsep Amapá foi construída ao longo dos tempos pela força de trabalhadores e trabalhadoras que fizeram do sindicalismo seu modo de vida. A doação irrestrita de saberes e competências de homens e mulheres que não medem esforços para oferecer um serviço público de qualidade, e quem sabe conquistar uma sociedade que valorize a verdadeira democracia.

Lutar não só pela conquista de direitos, mas pela manutenção do que já foi adquirido é a meta diária através de cada ação e mobilização e fica ainda mais forte quando todos estamos unidos em um único propósito.






NOSSOS

PARCEIROS