Home > Notícias > 20/02 - Planejamento reafirma a servidores da Cultura necessidade de repactuar prazos

20/02 - Planejamento reafirma a servidores da Cultura necessidade de repactuar prazos

Na noite desta terça-feira (19), a Condsef voltou a se reunir com representantes do Ministério do Planejamento para cobrar o cumprimento do acordo já assinado e que garante reajuste aos servidores do Ministério da Cultura. O Planejamento garantiu que os acordos e compromissos serão cumpridos e que as negociações continuam, mas reafirmou que será necessário repactuar prazos para concessão de reajustes. As datas para isso acontecer, entretanto, continuam desconhecidas. A Condsef quis também detalhes sobre os cortes que o governo deve promover na verba orçamentária destinada a pessoal. O Planejamento disse que ainda não havia detalhado os cortes, mas afirmou que a Cultura está entre as prioridades. A Confederação lembrou ao governo que os servidores esperam que não só o acordo da Cultura seja garantido, mas todos os que foram negociados ao longo de 2007. Para continuar tratando a situação da Cultura foram agendadas reuniões para março.



Ontem, um encontro reuniu onze entidades que representam diversas categorias do setor público. O objetivo foi discutir um calendário único para pressionar o governo. A Condsef apresentou propostas de ações unificadas nos estados ao longo de fevereiro e março. A entidade também sugeriu que os federais realizem uma grande marcha a Brasília na segunda quinzena de março reivindicando os reajustes negociados, a manutenção das negociações, política salarial justa, além de uma audiência com o ministro Paulo Bernardo.

As entidades voltam a se reunir na próxima quinta (28) para fechar um calendário oficial de atividades que deve incluir idas ao Congresso Nacional para defender a manutenção e ampliação de verba no Orçamento e que garanta o cumprimento de todos os acordos.


 






NOSSOS

PARCEIROS