Home > Notícias > 19/05 - Condsef apresenta na SRH contraproposta de administrativos da AGU

19/05 - Condsef apresenta na SRH contraproposta de administrativos da AGU

Nesta quarta-feira, a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) foi à Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento apresentar contraproposta dos servidores administrativos da Advocacia-Geral da União (AGU) para a criação de estrutura de carreira no setor. Os itens apresentados ao governo foram aprovados em encontro nacional da categoria que aconteceu nesta terça, em Brasília. Além de uma tabela remuneratória, foram apresentados sete itens que, segundo a SRH, serão debatidos pelo governo. Uma nova reunião acontece no dia 26 de maio quando uma resposta deve ser dada à contraproposta dos trabalhadores. Todos os detalhes das alterações sugeridas pela categoria podem ser acessados em relatório (clique aqui) preparado pela Condsef.



Entre os pontos discutidos pelos participantes do encontro nacional dos administrativos da AGU está a manutenção do interstício de 12 meses para a mudança de padrões. A estrutura proposta é de 20 padrões. A categoria também propõe a criação de uma gratificação de qualificação para os níveis superior, intermediário e auxiliar com aproveitamento de cursos já realizados pelos servidores. Outro ponto da contraproposta sugere a implantação da nova estrutura remuneratória a partir de janeiro de 2011, ao contrário de julho, como propõe o governo.

Assembléias – A partir do dia 27, próxima quinta, assembléias nos estados devem começar a ser realizadas. O objetivo será discutir o resultado da reunião agendada com o governo para o dia 26. Mobilizados, os servidores se preparam para lutar pela aprovação das alterações sugeridas já que a proposta do governo foi, por unanimidade, avaliada como insuficiente.

Continue acompanhando. Novidades sobre este e outros processos de negociação com o governo continuarão sendo divulgados aqui em nossa página.






NOSSOS

PARCEIROS