Home > Notícias > 18 de agosto: servidores federais do DF realizam ato em frente ao Palácio do Planalto

18 de agosto: servidores federais do DF realizam ato em frente ao Palácio do Planalto

O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo destacou a importância da unidade dos servidores federais, estaduais, municipais e distritais para derrotar a PEC 32


18 de agosto: servidores federais do DF realizam ato em frente ao Palácio do Planalto
Fotos: Sindsep-DF

Sindsep-DF

Como parte das atividades pelo Dia Nacional de Greve – convocado pela CUT e demais centrais sindical – na manhã desta quarta-feira, 18 de agosto, os servidores da base do Sindsep-DF se concentraram no Espaço do Servidor desde às 8h, onde se ouviu a intervenção de diversos dirigentes sindicais.

O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo destacou a importância da unidade dos servidores federais, estaduais, municipais e distritais para derrotar a PEC 32. O presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues, ressaltou a paralisação nas três esferas do serviço público contra a promessa do presidente da Câmara, Arthur Lira, de votar ainda em agosto a reforma administrativa que coloca em risco a prestação dos serviços públicos a quem mais precisa, a população mais carente do país.

Por volta das 9h20, os servidores seguiram em marcha no sentido Congresso Nacional. Na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, os servidores estenderam uma faixa de 10 metros em frente ao Palácio do Planalto, com a seguinte frase “Diga NÃO à reforma administrativa! Fora Bolsonaro”. Em seguida, a manifestação seguiu em direção ao Anexo II da Câmara dos Deputados para integrar o ato conjunto dos trabalhadores do setor público.

Na avaliação do secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, a atividade foi muito importante para demonstrar a unidade e a força dos servidores. “Não vamos parar enquanto a reforma administrativa não for derrotada”, afirmou.

>> Veja mais fotos do ato






NOSSOS

PARCEIROS