Home > Notícias > 18/08 – Impasse entre governo e servidores do MTE continua. Categoria deve reforçar mobilização

18/08 – Impasse entre governo e servidores do MTE continua. Categoria deve reforçar mobilização

Nesta terça-feira, 17, mais uma reunião realizada no Ministério do Planejamento terminou sem resultados positivos e não conseguiu dar fim ao impasse entre servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e governo. A Condsef foi até a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) acompanhada de representantes do Comando Nacional de Mobilização dos servidores do MTE. A SRH voltou a dizer que o governo não pretende criar carreira específica para o Ministério do Trabalho. Os servidores buscam a aprovação de uma proposta que seja capaz de atenuar os problemas graves instalados no MTE. Para isso, apresentou uma proposta de gratificação temporária. O governo diz que não tem condições que atender a demanda e com isso, o impasse permanece. Uma nova reunião deve ser agendada para o início de setembro. Até lá, a categoria deve reforçar a mobilização que segue intensa em dezenove estados e pode completar 5 meses.



A decisão de reforçar ações de mobilização e pressão em defesa do MTE foi tomada em reunião da categoria nesta quarta-feira, na sede da Condsef. Os servidores organizaram uma campanha para alertar a sociedade os problemas estruturais por que passa o Ministério do Trabalho. A campanha “O MTE agoniza” é um pedido de socorro para que providências urgentes sejam tomadas imediatamente antes que o atendimento à população entre em colapso.

Em todo o país, os servidores em greve buscam sensibilizar o governo e a sociedade para a necessidade de melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população, de corrigir distorções salariais em relação a outras categorias do poder executivo, de valorizar e capacitar os servidores do órgão e de continuidade da prestação de serviços públicos importantes para todos os trabalhadores do Brasil, como Seguro-Desemprego, Carteira de trabalho, Abono Salarial (PIS), entre outros.
 






NOSSOS

PARCEIROS