Home > Notícias > 18/03 - Servidores de 21 estados reforçam calendário de mobilização e apontam greve para 13 de abril

18/03 - Servidores de 21 estados reforçam calendário de mobilização e apontam greve para 13 de abril

http://2.bp.blogspot.com/_MKDH_GIbWDM/S6KxOcIAVsI/AAAAAAAAARI/SJEoDKJi4-g/s320/DSC03110.JPGA plenária nacional realizada pela Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) nesta quinta-feira, 18, reuniu 275 representantes de servidores de 21 estados, incluindo o Distrito Federal. A atividade marcou o reforço no calendário de mobilização da base da Condsef. Assembléias nos locais de trabalho vão continuar sendo feitas pelas filiadas à Confederação. A categoria vai discutir os rumos do movimento e definir estratégias de pressão para garantir atendimento de suas bandeiras de luta. No pacote está incluído o trabalho parlamentar pela derrubada do projeto de lei complementar (PLP) 549/09, a busca pela isonomia no PGPE e CPST com tabela proposta no PL 5920, cumprimento de acordos firmados e a confirmação de um indicativo de greve, apontado para o dia 13 de abril.



Para auxiliar no processo de mobilização, um comando nacional será instalado na próxima semana com representantes de todos os estados. O comando também vai se responsabilizar pelo reforço do trabalho de pressão no Congresso Nacional contra o PLP 549/09.

A campanha contra o PLP que pretende limitar investimentos públicos pelos próximos dez anos conta com o reforço de um serviço 0800 fornecido pela Câmara dos Deputados. Servidores de todo o país devem ligar para o 0800-619619 e deixar registrado seu repúdio ao PLP 549/09. Todos os esforços serão feitos para que a proposta perversa, aprovada por unanimidade no Senado, seja derrubada definitivamente e não venha ameaçar servidores e serviços públicos brasileiros. 

Paralisações – Continuam a todo o vapor as paralisações de 24 horas em sinal de protesto e em defesa da pauta de reivindicação dos setores. No próximo dia 23 haverá manifestação nos estados. No dia 1º de abril a base da Condsef realiza o “Ato da Mentira”. A mobilização que acontecerá nos estados vai fazer alusão ao recuo do governo no processo de negociação em curso com diversas categorias. Na atividade os servidores vão fazer uma crítica às diversas negociações que ainda não deram frutos.

No dia 7 de abril um Dia Nacional de Luta também será marcado por paralisação de atividades por 24 horas de serviços públicos em todo o Brasil. No dia 10 de abril a Condsef realiza uma nova plenária nacional onde os servidores farão nova avaliação e votam calendário de mobilização, definindo os rumos desse processo de luta.

Mulheres – Em homenagem aos 100 anos do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a plenária nacional da Condsef foi conduzida por diretoras da entidade. Todas as mulheres presentes à plenária receberam homenagem onde foi lembrada a importância da participação feminina da base da Condsef no processo de luta por um Brasil mais justo com serviços públicos gratuitos e de qualidade para todos.

Unidade e mobilização fundamentais – O momento é difícil e requer a mobilização intensa dos servidores. Por ser ano eleitoral, o governo tem até abril para encaminhar projetos para votação no Congresso Nacional e que envolvam impacto orçamentário. A união e pressão em torno do atendimento da pauta de reivindicações será o grande diferencial para que o governo tire do papel demandas ainda não atendidas.






NOSSOS

PARCEIROS