Home > Notícias > 17/08 - Intenção no Congresso é votar MPs durante esforço concentrado de setembro

17/08 - Intenção no Congresso é votar MPs durante esforço concentrado de setembro

Atenta ao andamento das medidas provisórias (MPs) no Congresso Nacional, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) continua trabalhando para que as Emendas que buscam corrigir problemas prejudiciais à categoria sejam aprovadas em Plenário. Diversas reuniões entre as equipes técnicas da Confederação e do Congresso já aconteceram. A última, realizada ontem (2) com a equipe da relatora da MP 304, foi considerada extremamente produtiva. No Congresso, a expectativa é de que as MPs sejam votadas durante o esforço concentrado que acontece nos dias 4, 5 e 6 de setembro. Por enquanto, esta é apenas a intenção dos parlamentares envolvidos nas votações. A expectativa é de que, até lá, os relatórios finais estejam prontos e contemplando o conteúdo das emendas apresentadas.



A Condsef tenta agendar uma reunião em São Paulo com a deputada Mariângela Duarte (PT-SP), relatora da MP 301. A tentativa é garantir com a parlamentar as alterações que interessam aos servidores públicos.

Na reunião de quarta, a equipe da deputada Maria Helena Rodrigues (PSB-RR) reafirmou a intenção de contemplar todas as demandas feitas através das emendas. De acordo com a equipe, as emendas que geram impacto orçamentário ainda estão sendo analisadas. De qualquer forma, a avaliação das assessorias técnicas da Condsef é de que a relatora continua bastante receptível às mudanças sugeridas.

Pressão da categoria – A Condsef está convocando para a semana do esforço concentrado uma série de atividades para garantir que as emendas favoráveis à categoria sejam aprovadas. No dia 5 de setembro, os servidores devem realizar uma marcha nacional em Brasília. O ato é da Coordenação Nacional de Servidores Federais (CNESF) e deve reunir servidores de todos os estados brasileiros.

Após a atividade nacional, que acontece na parte da manhã, a base da Condsef deve realizar trabalho de pressão visitando todos os gabinetes para solicitar apoio na aprovação das emendas. Neste mesmo dia a direção da entidade tem reunião agendada com o presidente da Comissão de Orçamento, deputado Gilmar Machado (PT-MG). “Estamos fazendo tudo que está a nosso alcance para devolver aos servidores os direitos retirados com a edição das MPs de reajuste”, disse Josemilton Costa, secretário-geral da Confederação.





NOSSOS

PARCEIROS