Home > Notícias > 17/02 - Campanha Salarial 2009: Entidades se reúnem para debater eixo unificado de luta

17/02 - Campanha Salarial 2009: Entidades se reúnem para debater eixo unificado de luta

http://1.bp.blogspot.com/_MKDH_GIbWDM/SZsx5Otj9eI/AAAAAAAAACI/BPVACYDjI04/s320/DSC01841.JPGRepresentantes da Condsef, CUT, Fasubra, Andes, Proifes, Sinasefe e Conlutas se reuniram nesta terça-feira para debater a possibilidade de conduzir uma Campanha Salarial única para os servidores em 2009. O objetivo é ampliar o poder de pressão reunindo as reivindicações comuns de todos os servidores públicos federais em um eixo unificado de luta. No encontro, que aconteceu na sede da Condsef em Brasília, a entidade apresentou sugestão do que considera os principais pontos que devem nortear a Campanha Salarial da categoria. Clique em “Leia mais” para ver os eixos e calendário de atividades defendido pela Condsef. No próximo dia 3, terça-feira, as entidades voltam a se reunir para definir uma possível unidade. Até lá, todos devem aprofundar os temas debatidos em suas instâncias.



A seguir, conheça os eixos de luta defendidos pela Condsef para o lançamento da Campanha Salarial 2009:

• Cumprimento de todos os acordos firmados com o governo
• Tabela única de remuneração na Administração Pública Federal
• Paridade com integralidade entre ativos e aposentados/pensionistas
• Retiradas dos Projetos de Lei 001, 092 e 248 do Congresso
• Aprovação da Convenção 151
• Reajuste dos benefícios (auxílio alimentação, auxílio creche, diárias e contrapartida do Plano de Saúde)
• Fim do desmonte dos órgãos públicos (Funasa, Incra, Iphan, Ibama, entre outros)
• Planos de Carreiras/DPC
• Antecipação das Tabelas Remuneratórias de 2010 e 2011

Calendário – A Condsef defende que o lançamento da campanha aconteça em Brasília entre os dias 17 e 19 de março.

No dia 17 está prevista uma grande marcha na Esplanada dos Ministérios em defesa da Paridade com integralidade para ativos, aposentados e pensionistas. No dia 18, o lançamento oficial da campanha com defesa dos eixos eleitos pela categoria para serem defendidos ao longo de 2009.

No dia 19, a Condsef realiza sua Plenária Nacional onde, em conjunto com representantes de sua base, discute calendário de atividades e mobilização para o próximo trimestre.

União e força – A Condsef espera que a unidade com as demais entidades seja alcançada. Essa união será importante para ampliar o poder de pressão dos servidores públicos frente aos ataques do governo. “Nossa capacidade de união pode ampliar as chances de levar a categoria a conquistar suas principais reivindicações e garantir seus direitos”, defendeu Pedro Armengol de Souza, diretor da Condsef.






NOSSOS

PARCEIROS