Home > Notícias > 14/12 - CONDSEF recorre a apoio parlamentar para garantir GDAG em 2006

14/12 - CONDSEF recorre a apoio parlamentar para garantir GDAG em 2006

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF), por meio de sua direção, está se movimentando para garantir que os servidores da Agricultura tenham sua gratificação a título de antecipação do Plano de Carreira garantida no orçamento de 2006. A GDAG, como é chamada pela categoria, já foi recomendada ao Ministério do Planejamento e também à comissão orçamentária pelo próprio ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.



O aviso ministerial está no Planejamento, no entanto, para que a gratificação seja incluída no orçamento é necessário que o ministro da pasta, Paulo Bernardo, encaminhe novo aviso à Comissão Orçamentária. Diante das dificuldades do aviso chegar à comissão, a Confederação buscou e obteve apoio do deputado Nelson Pelegrino (PT-BA).

O deputado se comprometeu a cobrar pessoalmente do ministro Paulo Bernardo o envio imediato do aviso à Comissão Orçamentária. "Está faltando muito pouco para que a GDAG seja garantida no orçamento de 2006. Estamos lutando e correndo contra o relógio. Neste momento o apoio parlamentar torna-se fundamental", lembrou Ismael César, diretor da CONDSEF que esteve na reunião com o deputado do PT-BA.

A CONDSEF lembra a importância da união e apoio de todos os servidores do setor para que a entidade consiga mais um êxito nas difíceis negociações com o governo.






NOSSOS

PARCEIROS