Home > Notícias > 11/03 - Condsef busca apoio no Congresso para sanar abismo salarial no Ministério da Agricultura

11/03 - Condsef busca apoio no Congresso para sanar abismo salarial no Ministério da Agricultura

A Condsef  (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) encaminhou nesta terça-feira, 10, ofício ao presidente da Comissão de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, deputado Fábio Loureiro de Souto (DEM-BA). A entidade pede a realização de audiência pública que já havia sido aprovada em dezembro do ano passado pela mesma comissão sob a presidência do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). O objetivo é convocar os ministros da Agricultura e Planejamento para que expliquem e apresentem soluções para os problemas que atingem os servidores do Ministério da Agricultura (MAPA). O principal problema hoje enfrentado pelos servidores lotados no MAPA são as diferenças salariais que criam um abismo entre pessoas que exercem funções semelhantes no ministério. A categoria deve permanecer atenta ao desdobramento das negociações mantendo a unidade, fundamental para garantir o atendimento de suas demandas mais urgentes.



Os servidores da Agricultura vêm de um histórico de lutas, com greves realizadas em 2005 e 2006 e não podem perder horizonte de luta e mobilização para garantir o atendimento de suas reivindicações. Caso não haja avanço no processo, todos devem estar preparados a pressionar o governo e defender seus direitos e interesses.

Durante todo ano passado a Condsef cobrou do governo solução para as distorções gritantes entre as tabelas remuneratórias do quadro funcional do Ministério da Agricultura. Para debater a situação que vem interferindo de forma negativa no dia-a-dia do órgão, o então coordenador-geral de Negociação e Relações Sindicais, Idel Profeta, havia negociado a instalação de um grupo de trabalho (GT) para analisar as distorções dentro do MAPA.

Estudo foi entregue ao Planejamento – A Condsef cobra a instalação deste GT, essencial para travar um debate que solucione de vez as diferenças entre as tabelas dos Fiscais Agropecuários e Técnicos de Inspeção em relação aos servidores de nível superior e intermediário lotados no PGPE. Dirigentes da Confederação chegaram a apresentar um estudo ao Planejamento demonstrando a situação de caos e abismos salariais nas tabelas do MAPA.

Até que a reivindicação da categoria seja atendida, a Condsef vai continuar mantendo contato com parlamentares e cobrando do governo soluções para corrigir a situação de injustiça instalada no ministério.






NOSSOS

PARCEIROS