Home > Notícias > 10/06 - Imprensa Nacional firma acordo. C&T continua esperando alterações em proposta

10/06 - Imprensa Nacional firma acordo. C&T continua esperando alterações em proposta

Com o prazo estipulado pelo governo para enviar a 2ª medida provisória ao Congresso Nacional se esgotando, seguem intensas as negociações no Ministério do Planejamento. Na segunda-feira, a Condsef participou de três reuniões consecutivas. Além dos civis de órgãos militares, os servidores da Imprensa Nacional firmaram acordo e garantem a implantação de melhorias em 2008. As tabelas negociadas e o termo de acordo serão divulgados assim que a Condsef receber os documentos do governo. Assim como os administrativos da AGU, servidores do Ministério de Ciência e Tecnologia (C&T) esperam alterações e melhorias em suas propostas. No caso da C&T, uma das alterações será promovida na titulação. A proposta do governo transformava em pontos o valor desta titulação. Os servidores querem que a forma atual seja mantida, com percentual considerado em cima do valor do Vencimento Básico. Até o final do dia, representantes da Condsef continuavam no Planejamento participando dessas negociações.



Outra mudança acatada foi a ampliação que cria uma interface entre o primeiro padrão de nível superior e o último padrão do nível intermediário. Significa dizer que os servidores de nível intermediário em final de carreira passariam a receber o mesmo salário de servidores de nível superior em início de carreira. Além de diminuir as distâncias salariais entre os servidores da C&T a alteração promove a valorização dos funcionários que dão apoio ao trabalho desenvolvido no ministério.

Dentro do acordo que pode ser firmado ainda esta semana, os servidores da C&T ainda garantem a discussão de uma tabela salarial para os servidores da Fiocruz com impactos previstos para 2010.

Pressão constante - A Condsef continua insistindo e lutando para assegurar avanços em negociações já iniciadas. A pressão é constante para que o Planejamento confirme reuniões com servidores das Agências Reguladoras, FNDE, Arquivo Nacional, do próprio Ministério do Planejamento e ENAP. 

A entidade cobra também do secretário-executivo do Ministério da Agricultura que interceda para garantir uma reunião para que o Planejamento apresente proposta que corrija as distorções salariais que prejudicam os servidores administrativos da Agricultura. Outra luta busca assegurar que a proposta de Carreira Indigenista também seja incluída nesta 2ª MP.






NOSSOS

PARCEIROS