Home > Notícias > 07/03 - Participação de mulheres precisa avançar no setor público

07/03 - Participação de mulheres precisa avançar no setor público

Não são poucas as pesquisas que mostram o crescimento das mulheres em diversas áreas do mercado de trabalho. Mas apesar dos avanços desde o primeiro 8 de março, comemorado em 1910, as mulheres ainda têm muito o que conquistar. No setor público isso é evidente. As mulheres não só ainda são minoria como tiveram sua presença reduzira nos últimos dez anos. Em 1997, o Brasil contava com a atuação de 236.276 servidoras, segundo dados do Ministério do Planejamento. Em dezembro de 2007, este número caiu para 231.839. A redução, da ordem de 2%, pode parecer pequena, mas esses números denunciam o resultado de uma política de desmonte do Estado. Em seus quase 18 anos de história, a Condsef impulsiona uma luta diária em busca de um serviço público decente para o Brasil. Neste 8 de março, a entidade vem exaltar a importância de suas mulheres, fundamentais na difícil tarefa de combater o sucateamento do Estado que tanto enfraquece o país em que vivemos.



Não é a toa que uma das principais lutas desta Confederação é a ampliação dos quadros do funcionalismo com a abertura de concursos públicos. Precisamos não só de mais mulheres, mas também de mais profissionais para impulsionar o crescimento do país. É pelas mãos dos servidores que o Estado garante o direito do cidadão à saúde, educação, infra-estrutura, saneamento básico, reforma agrária, entre outros serviços essenciais.

Por defender as bandeiras do funcionalismo, a Condsef destaca a força de guerreiras que, longe de suas famílias, dedicam tempo, energia, conhecimento e acreditam que é possível, por meio do serviço público, garantir uma vida digna a todos os brasileiros.


 






NOSSOS

PARCEIROS