Home > Notícias > 06/12 – Planejamento diz que vai rever e buscar soluções para problemas que afetam servidores de Tecnologia Militar

06/12 – Planejamento diz que vai rever e buscar soluções para problemas que afetam servidores de Tecnologia Militar

A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) participou de reunião nesta terça-feira no Ministério do Planejamento para tratar demandas dos servidores de Tecnologia Militar (PCCTM). A entidade cobrou soluções para uma série de problemas que prejudicaram a categoria, entre eles a revisão de valores de tabela publicada no projeto de lei (PL) 2203/11. O próprio governo reconheceu o equivoco e concordou em rever valores dos 20% que foram da gratificação para o Vencimento Básico dos servidores. O Planejamento informou que esses valores vão ser atualizados. Sobre ajuste de critérios que darão acesso a gratificação de qualificação (GQ) deve haver uma reunião com o relator do PL uma vez que o que foi encaminhado ao projeto está diferente do que foi negociado com os servidores. A Condsef vai seguir acompanhando e cobrando solução definitiva para esses problemas.

Quando perguntado sobre a publicação de decreto que regulamenta a GQ do setor o governo mais uma vez saiu pela tangente e não apresentou resposta concreta. Para a Condsef o Planejamento tem usado desculpas estapafúrdias para atender uma demanda que há muito já vem se arrastando. Na oportunidade a confederação também cobrou avanços no debate que busca a inclusão de servidores que trabalham nas instituições de Tecnologia Militar, mas ainda figuram nos quadros do PGPE. O governo que já havia sinalizado de forma favorável a transferência hoje retrocedeu nas discussões contrariando sua própria posição. O debate deve ser retomado somente no ano que vem assim que for concluída a oficina que discute diretrizes de carreira, racionalização de cargos, GQ e RT.

Como não vão ocorrer novas reuniões este ano, os servidores do PCCTM devem permanecer em estado de alerta e mobilizados. A categoria precisa estar preparada para lutar pelo atendimento de suas reivindicações em 2012. Unidade e pressão serão fundamentais neste processo. Continue atento. Todas as informações de interesse dos servidores da base da Condsef vão continuar sendo publicadas aqui em nossa página.






NOSSOS

PARCEIROS