Home > Notícias > 06/01 – Condsef convoca nova direção para posse e reunião na próxima sexta

06/01 – Condsef convoca nova direção para posse e reunião na próxima sexta

A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) encaminhou nesta quinta-feira convocatória para reunir a nova direção nacional que assumirá mandato do triênio 2011/2014. Os diretores devem confirmar presença até segunda, dia 10. Antes da posse, agendada para as 20 horas no Clube dos Previdenciários, em Brasília, haverá uma reunião na sede da Condsef. Neste encontro a direção vai apontar uma data para o lançamento da Campanha Salarial 2011. A atividade deve ocorrer em fevereiro. Ao longo deste mês a Condsef vai manter diálogo com outras entidades representativas de servidores federais. O objetivo é unificar a luta da categoria em torno das principais bandeiras de luta do setor. Enquanto isso a entidade segue cobrando data para uma audiência com a nova ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

A expectativa é de que a nova ministra receba a Condsef em audiência antes do lançamento da Campanha Salarial 2011. A entidade quer discutir a solução de pendências deixadas pelo governo anterior. Um memorial foi assinado entre SRH, Condsef e CUT garantido o encaminhamento de itens que já haviam sido acordados entre servidores e governo. Outros itens divergentes também fazem parte do memorial como forma de retomar o processo de negociação sem prejudicar avanços no diálogo.

As primeiras declarações da equipe do novo governo apontam que a intenção é fazer cortes no orçamento que devem atingir principalmente os servidores do Executivo que estão na base da Condsef. Mas a categoria promete reagir e avisa que vai lutar pelo cumprimento de pendências deixadas pelo governo anterior. Para a Condsef o discurso de que o dinheiro usado em serviço público é gasto para a União deve ser esquecido. Investir no serviço público é o caminho para garantir que os brasileiros tenham atendimento de qualidade que é dever do Estado garantir.

O secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa disse esta semana que a presidente Dilma não conseguirá manter promessas de campanha que priorizam saúde, educação e o social sem valorizar o conjunto dos servidores que atuam nessas áreas. “Temos compromissos firmados e assinados com o governo passado que serão veementemente cobrados desse governo e por isso esperamos manter um diálogo direto com a nova ministra”, acrescentou.
 






NOSSOS

PARCEIROS