Home > Notícias > 04/10 - Eleições sindicais democráticas fortalecem entidades

04/10 - Eleições sindicais democráticas fortalecem entidades

A CONDSEF vem acompanhando de perto Eleições Sindicais para escolha de novos representantes dos servidores públicos em Entidades Sindicais de diversos estados do país. As últimas eleições aconteceram na Paraíba e Pernambuco e mostraram a importância do processo eleitoral despertando a necessidade de uma participação cada vez mais intensa dos servidores na escolha de seus representantes. Acompanhe aqui os desdobramentos.



"O processo eleitoral deve ser antes de tudo transparente. Dessa forma, com seriedade e transparência, vamos construindo uma representação mais forte, atuante e com credibilidade para dar conta do tão importante trabalho que é o de representar os interesses de todos os servidores públicos do executivo federal", disse Sérgio Ronaldo da Silva, diretor da CONDSEF.

Resultados

A disputa foi acirrada na Paraíba. Duas chapas concorreram no estado e o vencedor das eleições só foi conhecido no final da apuração de todas as urnas. Com apenas 54 votos de diferença, a Chapa 1 saiu vitoriosa e vai representar os servidores do estado da Paraíba no triênio 2005/2008. Francisco de Assis da Silva é o presidente eleito. A Chapa 2, encabeçada por José Carlos Gonçalves Oliveira, ficou com 46,76% das intenções de voto, contra 49,24% da chapa vencedora.

Em Pernambuco a votação transcorreu também de forma ordeira e respeitando a democracia do processo eleitoral. Com mais de 2.800 votos a Chapa 1 "Valorizar o Servidor e a Cidadania" venceu as eleições, contra 744 votos da Chapa 2. Com o resultado o coordenado geral, José Carlos de Oliveira e o secretário-geral, Sérgio Goiana, confirmam a reeleição e representam novamente os servidores no estado no triênio 2005/2008. A direção em Pernambuco deve assumir o novo mandato no dia 28 de outubro, data em que também se comemora o Dia do Servidor.

Próximas eleições

A CONDSEF acompanha, ainda este ano, eleições em Mato Grosso e Amazonas, próximos estados a escolher seus representantes sindicais. "Esta Confederação vai apoiar sempre a democracia dos processos eleitorais. Vamos acompanhar essas eleições de perto para garantir que a escolha dos servidores públicos e a confiança depositada em seus representantes prevaleça", assegurou Josemilton Costa, secretário-geral da CONDSEF e que deve acompanhar pessoalmente o processo eleitoral nesses estados.






NOSSOS

PARCEIROS