Home > Notícias > 03/12 - Condsef vai à 5ª Marcha da Classe Trabalhadora e lamenta acidente com ônibus no Maranhão

03/12 - Condsef vai à 5ª Marcha da Classe Trabalhadora e lamenta acidente com ônibus no Maranhão

A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) recebeu com tristeza a notícia de que um ônibus da Central Única dos Trabalhadores (CUT) que levava manifestantes para a 5ª Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília, capotou no estado do Maranhão. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira próximo ao município de Açailândia deixando dois mortos e vários feridos. No ônibus estavam servidores da base do Sindsep-MA, entidade filiada à Condsef. Diretores da entidade fizeram hoje um minuto de silêncio em respeito às vítimas durante reunião da Direção Nacional. Apesar da triste notícia, a CUT e outras centrais realizam nesta quarta sua 5ª Marcha com o tema “Pelo Desenvolvimento e Valorização do trabalho”. A atividade deve levar milhares à Esplanada dos Ministérios.

A crise mundial também estará no alvo dos manifestantes. Os trabalhadores vão a Brasília lembrar ao governo que não vão pagar pela crise. A marcha luta em defesa do emprego e da renda, contra a crise financeira internacional. A solução para a crise é a geração de emprego e renda.

Diversos representantes da Condsef e suas filiadas participam da 5ª Marcha da Classe Trabalhadora, lembrando a importância da ratificação das Convenções 151 (regulamentação negociação coletiva) e 158 (contra demissão imotivada). Os servidores cobram também que o governo cumpra todos os compromissos assumidos com a categoria.

Contra imposto sindical - Está previsto ainda um protesto em frente à sede do Ministério do Trabalho. As centrais vão cobrar a revogação da Instrução Normativa 1 que prevê criação de imposto sindical para servidores públicos; o envio do projeto de lei que acaba com o imposto sindical e que cria a taxa negocial democrática e a retirada do projeto, preparado pelo próprio Ministério, que cria uma regulamentação para a terceirização que, na prática, ataca vários direitos dos trabalhadores.

A Condsef e suas filiadas estão ao lado da CUT e da classe trabalhadora exercendo toda a pressão para que o governo federal, os parlamentares e o poder Judiciário incluam nas discussões e decisões nacionais a agenda dos trabalhadores e trabalhadoras.

Com informações da CUT Nacional






NOSSOS

PARCEIROS