Home > Notícias > 02/03 – Secretário-executivo da Integração Nacional diz que ministério sofrerá reordenamento

02/03 – Secretário-executivo da Integração Nacional diz que ministério sofrerá reordenamento

O secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional (MIN), Alexandre Navarro, recebeu a Condsef em reunião no último dia 25 de fevereiro. A Confederação apresentou a pauta de reivindicações dos servidores do órgão, incluindo o Dnocs. Navarro informou que está em curso um processo de reordenamento no MIN. Devem ser criadas novas secretarias que vão absorver atribuições de outras que poderão ser extintas. No Dnocs ainda não houve nomeação da nova gestão do órgão. Por isso, o MIN ainda não tem definida como fica a situação do departamento. O secretário-executivo reiterou apenas que o órgão permanece com suas atribuições.  A Condsef enfatizou a preocupação com a situação dos trabalhadores do setor e propôs uma agenda para discutir soluções para os principais problemas que afetam o órgão, essencial para aqueles que enfrentam as mazelas das regiões semi-áridas.

 Além de enfrentar incertezas sobre os novos rumos do Dnocs, os servidores convivem com péssimas condições de trabalho, abandono e sucateamento do órgão. O secretário-executivo do MIN mostrou concordar com a discussão sobre a situação dos servidores do ministério. A Condsef se comprometeu a apresentar estudos e discussões já acumuladas sobre o tema. O objetivo é colaborar para encontrar soluções e propor projetos capazes de atender as necessidades do órgão.

Outra discussão pautada pela Condsef diz respeito ao memorial assinado pela entidade, CUT e Ministério do Planejamento. Além de abordar uma política de valorização para os servidores, existe a proposta de extensão da gratificação de qualificação e racionalização de cargos. Itens importantes para conduzir o processo de fortalecimento dos serviços e missão do Ministério da Integração Nacional. Navarro informou que o ministério é favorável à criação de uma carreira para seus servidores, mas esta é uma discussão ainda não iniciada.
 
A Condsef vai seguir cobrando uma agenda de reuniões que comece a discutir a situação no MIN. A categoria deve permanecer atenta. Novas informações vão continuar sendo divulgadas aqui em nossa página. 






NOSSOS

PARCEIROS