Home > Notícias > 01/12 - SRH: Reunião discute GT´s, PL 5920, pendências e solução para impasses no MTE e FNDE

01/12 - SRH: Reunião discute GT´s, PL 5920, pendências e solução para impasses no MTE e FNDE

A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) começou a semana na Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento. A entidade buscou solução para uma série de pendências, incluindo impasses instalados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As duas categorias seguem mobilizadas em defesa de suas pautas de reivindicação emergenciais. Fez parte da pauta da reunião ainda o projeto de lei (PL) 5920, discussão de tabelas pendentes, aglutinação de cargos. Cobrada sobre a reabertura de prazo de opção para adesão à carreira da Previdência, Saúde e Trabalho a SRH informou que o governo ainda não possui definição sobre o assunto. Outra reunião entre Condsef e SRH acontece nesta quinta-feira, dia 3, às 17 horas. 



Já foram marcadas todas as agendas que fecham relatórios que estavam pendentes. As demandas dos diversos setores serão debatidas por temas. Os temas semelhantes serão discutidos globalmente, assim como a questão da aglutinação de cargos, que segue na pauta das reuniões entre Condsef e SRH.

A Condsef cobrou ainda a instalação dos grupos de trabalho (GT) dos administrativos do Ministério da Agricultura e Tecnologia Militar. A SRH informou que portarias devem ser publicadas com nomes dos integrantes de cada um desses GT´s. Cada reunião contará com uma ata de memória. O objetivo será facilitar o fechamento do relatório final dos GT´s.

MTE e FNDE – Enquanto isso, a Condsef segue buscando atendimento das reivindicações urgentes dos servidores do MTE e FNDE. A expectativa é de que o governo apresente garantias sólidas aos trabalhadores capazes de sanar os impasses. Os trabalhadores estão dispostos a permanecer mobilizados até que suas reivindicações emergenciais sejam atendidas.

A Condsef questionou mudanças feitas na redação da súmula da reunião que aconteceu semana passada com entidades representantes dos servidores do MTE. A SRH se comprometeu a encaminhar uma nova redação até esta terça, 1º. A Condsef reforçou a necessidade de que o governo garanta uma agenda positiva que realmente busque solucionar o conflito instalado.

Esperando até o final do dia, o governo não encaminhou resposta a um ofício encaminhado pela Condsef contendo todas as demandas dos servidores do FNDE. Diariamente, a categoria manterá um piquete em frente à sede do prédio do órgão, em Brasília.






NOSSOS

PARCEIROS