Home > Notícias > 01/04 - Ato da Mentira: Servidores protestam contra acordos firmados e não cumpridos pelo governo

01/04 - Ato da Mentira: Servidores protestam contra acordos firmados e não cumpridos pelo governo

Em todo o Brasil, servidores públicos da base da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) realizaram nesta quinta-feira manifestações contra retrocesso nos processos de negociações e acordos firmados que não foram cumpridos pelo governo. A ação, batizada de “Ato da Mentira”, foi aprovada na última plenária nacional da Condsef para fazer alusão ao recuo do governo no processo de negociação em curso com diversas categorias. Na atividade os servidores fizeram uma crítica às diversas negociações que ainda não deram frutos e também pediram a retirada do projeto de lei complementar (PLP) 549/09 que propõe limites a investimentos públicos pelos próximos dez anos.



A agenda de mobilização da Condsef e de suas filiadas conta ainda com um Dia Nacional de Luta que acontece no próximo dia 7 de abril. No dia, será promovida a paralisação de atividades por 24 horas de serviços públicos em todo o Brasil. No dia 10 de abril a Condsef realiza uma nova plenária nacional onde os servidores farão nova avaliação e votam calendário de mobilização, definindo os rumos desse processo de luta. Um indicativo de greve esta apontado para o dia 13 de abril. Servidores do Ibama e MTE, pressionando pelo atendimento de suas demandas, decidiram antecipar o inicio deste processo de mobilização por tempo indeterminado e aprovaram paralisação a partir de 6 de abril.

Unidade e mobilização fundamentais – O momento é difícil e requer a mobilização intensa dos servidores. Por ser ano eleitoral, o governo tem até abril para encaminhar projetos para votação no Congresso Nacional e que envolvam impacto orçamentário. A união e pressão em torno do atendimento da pauta de reivindicações será o grande diferencial para que o governo tire do papel demandas ainda não atendidas.





NOSSOS

PARCEIROS