Home > Notícias > 01/02 - PAC: CNESF agenda seminário e CUT recebe servidores em São Paulo

01/02 - PAC: CNESF agenda seminário e CUT recebe servidores em São Paulo

Nesta sexta-feira (2) a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) vai a São Paulo para um encontro com a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Além da Confederação, estarão presentes entidades representativas de servidores de todas as esferas públicas: Federal, Estadual e Municipal. O objetivo é discutir o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado pelo governo, e seus impactos para a vida do servidor público. A Condsef vai exigir da CUT que se posicione publicamente contra os itens que afetam a categoria. Por inviabilizar qualquer discussão de reestruturação de carreira e correção de distorções salariais pelos próximos dez anos, a entidade vem atacando o PAC e responsabilizando o governo pela falta de diálogo com os servidores.



Para ampliar a discussão que se tornou o centro das atenções da categoria, a Condsef encomendou estudo ao Dieese para esclarecer pontos polêmicos do programa. A Coordenação de Entidades de Servidores Federais (CNESF) que reúne representantes de quase 100% do Executivo Federal também está preparando seu contra-ataque ao PAC. Foi agendado para o início de fevereiro um seminário onde o programa será debatido exaustivamente. A intenção dos servidores é se armar com informações técnicas suficientes para exigir do governo as mudanças necessários para que os servidores não sejam prejudicados por mais uma década.

Representam a Condsef na reunião com a CUT os diretores Pedro Armengol, Ismael José César e o secretário-geral, Josemilton Costa.






NOSSOS

PARCEIROS