Home > Documentos

 

 

RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF COM A SRT/PLANEJAMENTO

 

 

Data: 16/04/2013.

 Local: Secretaria de Relações do Trabalho/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 Pauta: TRANSPORTES – Reestruturação da Tabela Remuneratória.

 Presentes: SRT/MPOG (Otávio Paes, José Borges, Sérgio Mendonça, Edina Lima e Sueli Avelino); DNIT (Tarcísio); CONDSEF (Josemilton, Sérgio Ronaldo, José Carlos e César) e ASDNER (Baiana, Sandro, Alexandre, Armando e Lili).

  

 

A reunião foi aberta pelo Secretário Sérgio Mendonça que informou que o DNIT foi um dos órgãos que os trabalhadores rejeitaram a proposta, disse que a proposta dos trabalhadores está distante da proposta do governo.

O Diretor-Executivo do DNIT ressaltou a importância do órgão e das atribuições que foram dadas ao órgão, reconheceu a necessidade de melhorar a remuneração dos trabalhadores, como forma de impedir a evasão dos trabalhadores.

A direção da CONDSEF fez um resgate das negociações de 2009 até 2010. Ressaltou que os trabalhadores aceitaram a proposta do bônus, porque o governo se comprometeu, em 2010, retomar as discussões sobre a incorporação do bônus ao vencimento básico e corrigir as distorções remuneratórias entre o PEC e as carreiras.

Outro ponto que a CONDSEF relembrou ao governo foi a negociação dos dias descontados da greve de 2008, do qual não houve prosseguimento.

O governo informou que não tinha conhecimento deste histórico e solicitou que a CONDSEF encaminhasse todo o histórico das negociações de 2009 em diante. A CONDSEF se comprometeu de encaminhar até segunda-feira (22/04) para o governo

A CONDSEF registrou para o governo que não houve negociações com os trabalhadores em 2012, e que a categoria rejeitou por duas vezes os 15,8%.

Ficou marcada uma nova reunião para o dia 14/05, às 10 horas, para uma nova rodada de negociação.

 

Brasília-DF, 16 de abril de 2013.

 

 

Secretário-Geral/CONDSEF









NOSSOS

PARCEIROS