Home > Documentos




RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF COM A SRT/PLANEJAMENTO
 

 
 
Data: 31/05/2012.
 
Local: Secretaria de Relações do Trabalho/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
 
Pauta: Área Agrária (INCRA/MDA).
 
Presentes: SRT/MPOG (Sérgio Mendonça, Edina e Sueli Avelino);
INCRA (Celso Lisboa de Lacerda - Presidente);
Estiveram presentes vários parlamentares e assessores, servidores do INCRA e MDA e direção da CNASI.
 
 
 
A reunião teve início com o presidente do INCRA fazendo um relato da situação do órgão, para justificar a reestruturação da instituição, a recomposição da força de trabalho e a reestruturação da carreira dos servidores. Pois, segundo ele, caso essas movimentações não aconteçam, em curto prazo, o órgão corre o risco de fechar as portas; relatos que foram seguidos por todos que fizeram uso da palavra.
O secretário Sérgio Mendonça apresentou um diagnóstico de como está se dando o processo negocial, porém, expressou para os presentes que neste momento não tem como dar uma resposta aos pleitos dos servidores, e que o governo está trabalhando com o prazo limite, dia 31/07, para concluir o processo negocial com as entidades representativas dos servidores públicos federais. Preferiu não deixar uma data pré-agendada, pois, em sua opinião, poderá ter o mesmo resultado desta reunião, isto é, sem uma resposta conclusiva às pautas dos servidores da área Agrária.
Foi informado para o secretário que os servidores estão mobilizados e que a greve, por tempo indeterminado, está sendo construída pelas entidades representativas dos servidores do setor.
Avaliamos que os resultados só virão com mobilização.
 
Brasília-DF, 31 de maio de 2012.
 
 
 
Diretor/CONDSEF








NOSSOS

PARCEIROS