Home > Documentos

 

 

 

RELATÓRIO DA REUNIÃO DO ACORDO COLETIVO DOS FUNCIONÁRIOS DA EBSERH

 

 

Data: 29/05/2014.

Local: EBSERH

Presentes: Wildemar e Wilson – Empresa; Rogério Antonio – CONDSEF, Othon – SINDSEP/DF, Valter Cézar – SINDSEP/MA e Comissão de Funcionários – SEDE – UNB e SINSEP/PI.

Pauta: Acordo Coletivo.

 

 

RESOLUÇÕES

 

  1. Da proposta de Acordo Coletivo, nos itens relacionados com política interna, foi acordado a maioria dos itens ficando acertado que faríamos a redação final na semana seguinte.
  2. Quanto aos itens Salariais foram apresentadas pela empresa as seguintes propostas:

         a)Data-base em Março com impactos financeiros retroativos;

         b)Correção salarial e dos benefícios pelo IPCA;

         c)Criação dos grupos de trabalho para carga horária, progressão e benefícios.

 

Após a apresentação da proposta da empresa à CONDSEF, os Sindicatos e a representação dos empregados esclareceram que apesar de reconhecer os avanços na definição de data-base, progressão, carga-horaria e regimento interno, há de se considerar que o índice de reajuste nos salários e benefícios apresentado está muito longe de dialogar com a categoria e isto poderia acirrar os ânimos, levando a categoria para greve.

A representação da empresa informou que os valores apresentados iriam custar aos cofres do governo mais de 90 milhões, que este era o limite, e caso a categoria entrasse em greve suspenderiam toda a proposta de acordo.

A representação dos trabalhadores informou que não aceitava ameaça da empresa e pediu, por escrito, a proposta para levar nas assembleias dos trabalhadores da EBSERH. A empresa informou que poderia entregar somente na semana seguinte.

 

 

Diretor da CONDSEF









NOSSOS

PARCEIROS