Home > Documentos
Relatório da Reunião da CONDSEF com o Ministério do Meio Ambiente.
 
 
Data: 28/07/2011
Local: MMA
Presentes: MMA - (Ademar Paulo Gregório/GGGP e sua Equipe Técnica); CONDSEF (Sérgio Ronaldo); ASIBAMA – (Ana e Erico).
 
Pauta: Assuntos Gerais.
 
 
 
 
         A Reunião iniciou com o Coordenador Geral de Gestão de Pessoas, Dr. Ademar Paulo, fazendo um relato sobre os desafios que tem frente a Coordenação de Pessoas, e que a médio prazo o Ministério do Meio Ambiente, pretende implantar um novo modelo de Gestão por competência no âmbito do Ministério, segundo ele, essa proposta servirá para qualificar os Servidores do MMA, com capacitação e perfis definidos, para que os mesmos sejam aproveitados nas várias áreas do Órgão. E que em breve esse debate será amplamente constituído com os Servidores. Informou que, existe um montante de R$ 300 mil para implementar uma política de capacitação com incentivo a formação e qualificação dos (as) Servidores (as) do quadro, reconhece que esses recursos ainda é insuficiente, mais que pretende buscar mais recursos de acordo com o plano de capacitação e qualificação do órgão. Com busca a incentivar os (as) Servidores (as) a se qualificarem.
         Quanto a implementação do ponto eletrônico, ficou acertado que o Coordenador vai articular uma reunião com os Gestores das áreas do MMA e as Entidades, para fazer um debate sobre o tema.
         Sobre as questões que foram apresentadas com relação a Coordenadora do Departamento do Meio Ambiente Vera Ellen, de perseguição pela sua chefia imediata, ficou definido que a CONDSEF, vai enviar todas os documentos sobre o tema, e será tratado na reunião de reinstalação do Fórum de Gestão de Pessoas, que será composto pelo MMA e suas vinculadas, bem como a Asibama e CONDSEF, sendo que a pauta da reunião será:
·        Política de Gestão de Pessoas do MMA;
·        Sistema de Avaliação de Desempenho;
·        Assuntos Gerais;
·        Desdobramentos da Reunião no MPOG no próximo dia 03/08/2011, sobre as demandas do MMA.
 
Brasília, 29 de julho de 2011.
 
Saudações Sindicais,
 
 
 
Diretor/CONDSEF
 








NOSSOS

PARCEIROS