Home > Documentos

 

 

 

 

RELATÓRIO DA REUNIÃO NA SRT/MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

 

 

 

Data: 26/05/2015.

Pauta: SUFRAMA.

Presentes: MPOG (Sérgio Mendonça, Edina Lima, Vladimir Nepomuceno e José Borges); CONDSEF (Sérgio Ronaldo, Josemilton Costa, Cleusa Cassiano e José Alves) e SINDFRAMA (Anderson Guimarães).

 

 

A reunião iniciou com o Secretário Sérgio Mendonça ressaltando que, conforme audiência realizada entre o Ministro Nelson Barbosa e as entidades sindicais no dia 20/03, ficou determinado que o processo de negociação das demandas do funcionalismo se dará no período de maio a julho do ano em curso. E que nesta primeira etapa, a SRT está recepcionando as demandas dos diversos setores para apresentar um retorno no mês de junho.

 

O Diretor do SINDFRAMA, Anderson Guimarães, informou que os servidores da Suframa estão em greve desde o dia 22/05, por ocasião do não atendimento das demandas do setor, bem como, pela questão do veto da Presidenta Dilma referente à Emenda na MP 660/2014, que se caso tivesse sancionado, resolveria o problema da remuneração dos servidores da Suframa.

 

De toda forma, foi reapresentada a pauta de reivindicação dos servidores da Suframa, que apresenta contextualmente os seguintes parâmetros:

  • Reestruturação da Carreira com dois parâmetros;
  • Transformar em subsídio e criar a Carreira de Desenvolvimento Regional, ou uma tabela de vencimento básico da Carreira de Desenvolvimento Regional;
  • Recomposição da força de trabalho através de concurso público.

 

Foi informado que está pré-agendada uma reunião na Secretaria-Geral da Presidência da República no dia 02/06 (3ª feira), para tratar das demandas da Zona Franca de Manaus.

 

Ficou acertado que teremos uma reunião na SRT/MPOG em junho, para tratar das demandas da Suframa.

 

 

Brasília-DF, 29 de maio de 2015.

 

 

Secretário-Geral/CONDSEF

 

 









NOSSOS

PARCEIROS