Home > Documentos

RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF NO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO

Data: 24/02/2015.

Presentes: Ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias, Coordenador Geral de Recursos Humanos Luiz Eduardo, Rogério Antonio Expedito (CONDSEF), Sergio Ronaldo (CONDSEF), Josemilton Mauricio da Costa (CONDSEF), Pedro Armengol de Souza (CONDSEF) e Jose Alves Filho  (CONDSEF).

 

Pauta: Pauta Geral da CONDSEF (Lei 12.277/2010, paridade e benefícios).

 

A reunião foi aberta com o esclarecimento da CONDSEF de que protocolou oficio em todos os ministérios solicitando apoio dos ministros para a pauta geral da categoria em seguida fez uma exposição sobre as distorções existentes hoje no serviço publico federal e que coloca os servidores do Ministério do Trabalho dentre os piores salários da administração pública sendo que foi ampliada ainda mais pela Lei 12.277/2010 onde esta lei elevou a tabela salarial de 5 categoria de nível superior em mais de 78% .

A CONDSEF esclareceu ainda que devido a gratificação produtivista os servidores quando se aposentam têm uma perda media de 30 a 40% da remuneração e que existe uma disparidade enorme entre os benefícios pagos aos outro poderes em relação ao do executivo.

Assim diante destes fatos a CONDSEF através da subseção do DIEESE elaborou proposta de tabela Salarial que busca corrigir as distorções, bem como para que a proposta das aposentadorias sejam  pela media dos pontos dos últimos 5 anos e da elevação dos benefícios.

O ministro informou que ira defender conjuntamente com os ministros da Suade e Previdência as propostas da condsef.

Por fim a CONDSEF elogiou a criação pelo ministro do Grupo Permanente de Discussão das Condições de Trabalho – GPCOT e solicitou que o conforme ocorre com a mesa da saúde que o resultado dos acordos feitos pelo grupo seja efetivamente encaminhado pelo Ministro.

Brasília-DF, 10 de Março de 2015.

 

Saudações Sindicais,

 

Diretor da CONDSEF 









NOSSOS

PARCEIROS